terça-feira, 8 de março de 2011

Internautas reproduzem truque da comissão de frente da Tijuca

Professor de ginástica fez coreografia com amigo nos Estados Unidos.
Unidos da Tijuca desfilou na primeira noite do grupo especial do Rio.

Do G1, em São Paulo

Internautas enviaram vídeos nos quais reproduzem o truque da comissão de frente da escola Unidos da Tijuca, um dos destaques da primeira noite do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro.
Em Woodbrigde, no estado americano da Virginia, o professor de ginástica Roberson Magalhães gravou o vídeo com o amigo Sammy Campos (vídeo ao lado).
"Quando eu vi o desfile, fiquei pensando como eles faziam aquilo. Achei que eles faziam agachamento e usavam um cabo no casaco. Depois, vi na televisão uma matéria que explicava como era e decidimos fazer. Usamos vassouras para deixar o casaco em cima", contou Magalhães, que mora há 12 anos nos Estados Unidos.
Outro internauta que brincou com o truque foi Carlos Alexandre Vilela dos Santos, do Rio de Janeiro (vídeo ao lado).
 "Paulo Barros é sensacional. A Unidos da Tijuca está revolucionando o carnaval. A gente tenta adivinhar, mas não consegue, é impossível copiar. Tijuca campeã mais uma vez!", disse.

Conheça a comissão de frente da Unidos da Tijuca
Apesar da alta expectativa, alimentada pelo sucesso do ano passado, a comissão de frente da Unidos da Tijuca conseguiu deixar a plateia na Sapucaí boquiaberta com o recurso de ilusionismo. A comissão de frente vestia casacos negros e, com um movimento, fazia com que as cabeças descessem até o meio do corpo. Em outro momento, já sem o casaco, eles realizavam o gesto que fingia separar o corpo pela metade. A comissão era acompanhada de um tripé em forma de lápide.

Em entrevista ao Jornal Nacional, a coreógrafa Priscila Mota revelou o truque. “Eles têm uma estrutura de ferro que é toda interligada do joelho até os ombros, e eles fazem só um agachamento. Nós chegamos ao truque depois de muito teste. A gente quis fazer isso, perder a cabeça na Avenida, e a gente começou a testar como seria feito. A gente fez vários testes com armação, sem armação, preso na roupa, até chegar ao resultado”, contou.

FONTE:
http://g1.globo.com/carnaval/2011/vc-no-carnaval/noticia/2011/03/internautas-reproduzem-truque-da-comissao-de-frente-da-tijuca.html

Nenhum comentário: