terça-feira, 8 de março de 2011

Bloco que homenageia os Beatles desfila na Zona Sul do Rio

Sargento Pimenta faz sua estreia no carnaval carioca.
Milhares de foliões acompanharam desfile em Botafogo.

Do G1 RJ

Bloco Sargento Pimenta desfila pelo primeiro ano em Botafogo (Foto: Divulgação Riotur)Em Botafogo, o bloco Sargento Pimenta desfila pela primeira vez no carnaval carioca (Foto: Divulgação Riotur)

O Sargento Pimenta, bloco fundado em homenagem aos Beatles, fez sua estreia no carnaval carioca na tarde desta segunda-feira (7).
O desfile foi em Botafogo, na Zona Sul, e atraiu milhares de foliões à rua Visconde de Caravelas (veja galeria de fotos).
Marcado pelo humor, o repertório tem  cerca de 20 músicas do quarteto de Liverpool, incluindo uma versão do clássico "A hard day's night" em ritmo de funk  e "All My Loving", em ritmo de marchinha. (Veja, no vídeo, um trecho da apresentação.)
Daniel Spector, advogado e fundador do bloco, diz que a ideia surgiu no carnaval passado, entre "amigos de infância que sempre estiveram juntos e sempre gostaram muito de carnaval e muito de Beatles".
A banda de apoio conta com guitarra, baixo e outros instrumentos. Na bateria, os integrantes são fantasiados de "sargento", inspirados nas roupas dos quatro beatles no álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967).
"A gente achou que unir a magia dos Beatles com a força de uma bateria muito bacana, com vários ritmos brasileiros, como maracatu, marchinha, funk, samba, daria um belo espetáculo", disse Spector.
De acordo com a página do Sargento Pimenta no Facebook, o bloco "é um projeto musical idealizado para unir dois mundos: a música dos Beatles e os ritmos brasileiros. De uma forma original, novos arranjos foram criados para deixar as tão tradicionais canções com a nossa cara".
Segundo Secretaria de Ordem Pública, bloco que toca músicas dos Beatles deve reunir 500 pessoas (Foto: Divulgação Riotur)O bloco Sargento Pimenta (Foto: Divulgação/Riotur)

FONTE:

Nenhum comentário: