terça-feira, 8 de março de 2011

Dokic salva dois match points e conquista o WTA de Kuala Lumpur

TÊNIS INTERNACIONAL



Ex-número 4 do mundo não vencia um torneio de nível WTA desde 2002

Por GLOBOESPORTE.COM Kuala Lumpur

Jelena Dokic enfim voltou a levantar um troféu na WTA. A australiana de 27 anos, ex-número 4 do mundo, salvou dois match points diante da tcheca Lucie Safarova e conquistou, neste domingo, o título do WTA de Kuala Lumpur, na Malásia. O triunfo teve parciais de 2/6, 7/6(9) e 6/4.
Jelena Dokic tênis Kuala Lumpur final Troféu (Foto: AP)A bela Jelena Dokic levanta o troféu em Kuala Lumpur após salvar dois match points (Foto: AP)

Atualmente na 91ª posição no ranking mundial, Dokic volta a atravessar boa fase. Em Paris, há cerca de um mês, quando ocupava o 120º posto do ranking, ela furou o qualifying e alcançou as quartas de final, parando apenas diante da belga Kim Clijsters.
Desde 2009, ano em que alcançou as quartas de final do Australian Open, Dokic não conseguia resultados tão relevantes. Seu último título em um torneio da WTA havia sido em junho de 2002, na grama de Birmingham. Naquela época, a australiana ainda estava no top e derrotou a russa Anastasia Myskina, 22ª do ranking, na decisão.
- Lucie derrotou tantas tenistas boas para chegar a esta final. Não sei como consegui a virada hoje. É minha segunda vez na Malásia. Estive aqui há dez anos, então faz tempo, mas já estou aqui há duas semanas e foram dias fantásticos - disse Dokic, que deve retornar ao top 60 após este título.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/dokic-salva-dois-match-points-e-conquista-o-wta-de-kuala-lumpur.html

Nenhum comentário: