terça-feira, 8 de março de 2011

Defesa do São Paulo renasce após a entrada de Rhodolfo 'cambalhota'

O técnico Paulo César Carpegiani acredita que a chegada do camisa 4 e a implantação do esquema 3-5-2 são os motivos que fizeram o setor crescer

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O início da temporada 2011 não foi fácil para a defesa do São Paulo. Ao contrário dos últimos anos, quando o setor atuava com três beques, o técnico Paulo César Carpegiani passou a escalar o time no 4-4-2. O resultado, na prática, foi preocupante: dez gols tomados em sete partidas, média de 1,42 gol sofrido por partida. Nesse período, a diretoria foi às compras e, atendendo um pedido do treinador, contratou o grandalhão Rhodolfo, de 1,93m, que estava no Atlético-PR. Ele custou R$ 3 milhões e assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2015.
Dagoberto e Rhodolfo em lance no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM) Rhodolfo (de colete laranja) chegou para consertar a defesa do Sâo Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Quando o defensor foi apresentado, Carpegiani avisou: Rhodolfo chegaria para assumir a vaga de titular. E a melhora foi imediata. A entrada do defensor, somada à mudança no esquema tático, fizeram a defesa são-paulina renascer. Tanto que, nas últimas cinco partidas, com o camisa 4 em campo, Rogério Ceni foi vazado apenas três vezes, média de 0,6 gol sofrido por jogo.
- Tive a sorte de entrar num momento em que a equipe começou a se firmar e consegui dar minha parcela de contribuição. Estou muito feliz com este começo e agora é dar sequência ao trabalho visando a conquista de títulos – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
O próprio Carpegiani rasga elogios a Rhodolfo.
- É verdade que o time melhorou quando mudamos o esquema tático. Mas também tem a ver muito com a entrada do Rhodolfo, que deu estabilidade ao setor. Quando pedi sua contratação, sabia que seria um atleta que ajudaria bastante – afirmou o treinador.
Rhodolfo teve papel fundamental na vitória de sábado sobre o São Caetano. Isso porque, além de marcar um dos gols da vitória por 2 a 0, ele comandou o setor, que estava desfalcado de Alex Silva e Miranda, ambos suspensos. O camisa 4 teve Xandão e Luiz Eduardo ao seu lado.
- Conseguimos superar a falta de entrosamento com uma atuação segura. O São Paulo mostrou que tem um elenco qualificado, especialmente na zaga, pois o Xandão e o Luiz Eduardo mantiveram o nível da defesa. É muito bom para nós zagueiros sair de campo sem sofrer nenhum gol – ressaltou o jogador, que já havia marcado também no clássico contra a Portuguesa, no Canindé. E, na hora de festejar, a tradicional cambalhota, para a alegria dos torcedores.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2011/03/defesa-do-sao-paulo-renasce-apos-entrada-de-rhodolfo-cambalhota.html

Nenhum comentário: