Tricolor encara o time rubro nesta quarta-feira, às 19h30m, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio
Muricy orienta Conca no último treino do Flu antes
do jogo (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)
do jogo (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)
A partida terá transmissão ao vivo no Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Temo Real, com vídeos. O árbitro do duelo será João Batista de Arruda, que terá como auxiliares Daniel do Espírito Santo Parro e Ivan Silva Araújo.
América: é a chance de o time rubro se afastar de vez da zona de rebaixamento. Com sete pontos, na 13ª posição (duas acima da zona de rebaixamento) geral no Estadual, vencer o jogo contra o Flu será crucial também para dar moral e sonhar com a classificação para a semifinal no segundo turno.
América: com a expulsão de Maciel na vitória por 2 a 0 sobre o Cabofriense, o técnico Lulinha foi obrigado a mexer no time. Felipe Assis ganha a vaga na lateral-esquerda. Ruy Netto, que veio do futebol português, tem uma chance no meio de campo. A base do time é a mesma que venceu na estreia da Taça Rio, com a seguinte formação: Paulo Wanzeler; Michel, Luiz Antônio e Felipe Assis; Ives, Mario Cesar, Bruno Reis e Ruy Netto (Gustavo Correia); Diguinho e Hugo.
Fluminense: o lateral-direito Mariano foi um dos principais jogadores contra o Resende. Pelo seu lado do campo foram criadas as melhores oportunidades. Durante a semana, Muricy treinou muito as jogadas de linha de fundo e o lateral é uma das apostas para municiar o ataque.
América: o apoiador Diguinho, que já defendeu o Botafogo, atuará no ataque ao lado de Hugo. No jogo-treino contra o time de juniores, na segunda-feira, ele chegou a fazer três dos quatro gols na vitória do time titular.
Diogo, volante do Fluminense: “Tem de pensar no América. Deixa para pensar no Fla-Flu a partir de quinta-feira. O América é uma grande equipe e temos que respeitá-los.”
Bruno Reis, meia do América: “Podemos ganhar. O Fluminense tem uma vantagem técnica, mas o time do América pode vencer na vontade. Temos visto muitos jogos equilibrados no Estadual e precisamos limpar a imagem do time que ficou na Taça Guanabara."
* Fluminense e América se enfrentaram 246 vezes na história, com vantagem para o Tricolor. Nesses jogos, o Flu conquistou 126 vitórias, contra 66 triunfos do América e mais 54 empates. Foram 460 gols do time das Laranjeiras, contra 311 do rival.
* Pertence ao Fluminense a maior goleada registrada no confronto. Na oportunidade, no dia 27 de janeiro de 2002, o Tricolor fez 8 a 0 pelo Torneio Rio-São Paulo, em Édson Passos. Os gols foram de César, Paulo César, Flávio, Magno Alves (2) e Roger (3).
* A última derrota do Fluminense no Campeonato Carioca diante de uma equipe de menor expressão foi na quarta rodada do Estadual de 2009, quando foi derrotado pelo Duque de Caxias por 3 a 2, em Xerém. Nos últimos 28 jogos diante dos pequenos, o Flu venceu 24 vezes e obteve quatro empates.
A equipe que foi a campo foi formada com Rafael, Cássio, Dalton e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo (André Lima), Everton, Marquinho e Thiaguinho (Dieguinho); Wellington Silva (Alan) e Fred. Marquinho foi o autor do gol tricolor. Júnior fez para o América.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/03/flu-tenta-esquecer-mexicanos-bater-o-america-o-do-rio-e-embalar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário