Alvinegro não conta com Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Renato Cajá no jogo desta quarta-feira, às 17h, em Volta Redonda
quarta-feira (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
Do outro lado, o Nova Iguaçu conta com a volta do lateral direito Felipe Foca para dar velocidade ao time e surpreender a desfalcada zaga alvinegra. O time da Baixada precisa da vitória para somar pontos na Taça Rio e afastar o fantasma do rebaixamento após três derrotas consecutivas.
O Premiere Futebol Clube (PFC) transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro deste confronto será Carlos Eduardo Braga, que terá os auxiliares Leonan Berute e Flávio da Silva.
Nova Iguaçu: após três derrotas seguidas, a equipe da Baixada precisa de uma vitória para interromper a queda, após a boa campanha que fez o time disputar até a última rodada uma vaga na semifinal da Taça Guanabara.
Nova Iguaçu: o técnico Josué Teixeira terá o retorno do lateral direito Felipe Foca, que cumpriu suspensão no último jogo, contra o Madureira (derrota por 3 a 1). Com isso, o time deverá entrar em campo com Diogo, Leonardo, Alex e Jefferson; Felipe Foca, Amaral, Mossoró, Marquinhos e Cortês; Maycon e William.
Botafogo: em boa fase e com a confiança do técnico, Lucas tem realizado boas apresentações na lateral direita alvinegra. Com características ofensivas, o jogador pode dar boas opções ao homens de frente, com lançamentos precisos para a área.
Nova Iguaçu: o destaque do time da Baixada também é na lateral. Felipe Foca é rápido e chega bem ao ataque para criar jogadas de perigo.
Joel Santana (técnico do Botafogo): “A responsabilidade é 100% nossa. Se empatar em um jogo desse, tem que ganhar dois clássicos. E aí, a situação que estava mais ou menos controlada vira difícil”.
Josué Teixeira (técnico do Nova Iguaçu): “O grupo está muito motivado, querendo demais essa vitória. Mas futebol não é só isso, infelizmente. Precisamos jogar, acima de tudo, com inteligência e equilíbrio. Eles estão conscientes do que fazer e, se Deus quiser, voltaremos a vencer”.
·- Nova Iguaçu e Botafogo se enfrentaram apenas duas vezes na história do Campeonato Carioca, com uma vitória do Alvinegro (2007) e um empate (2006).
- Depois de três anos na Série B do Carioca, o Nova Iguaçu voltou à Série A, disputando a divisão de elite pela terceira vez. Em 2006, o clube terminou em 10º lugar, duas posições à frente de sua colocação no ano seguinte.
- Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentaram pela última vez em 8 de abril de 2007, quando o Alvinegro venceu por 6 a 2, gols de Lucio Flavio (três), Dodô (dois) e André Lima. Para a equipe da Baixada, marcaram João Alex e Schneider.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/03/com-tres-desfalques-botafogo-tenta-cumprir-missao-contra-nova-iguacu.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário