Coxa abre dois gols, sofre empate, mas gol de Bill garante três pontos na abertura da segunda fase da competição
Bill (à direita) garantiu vitória (Foto: Agência Estado)
A partida fechou a primeira rodada do segundo turno da competição e colocou o Coxa, que já venceu o turno inicial, entre os líderes também desta fase, atrás de Atlético-PR e Paranavaí, apenas no saldo de gols.
Pensando em conquistar também o returno para garantir o título estadual sem precisar disputar a final, o Coritiba tem pela frente agora um jogo considerado decisivo com o Paranavaí, fora de casa, no Estádio Waldomiro Wagner, na quarta-feira, às 21h50m.
Já o Operário, que segue liderando a disputa entre as equipes do interior, com 22 pontos na soma dos dois turnos, tem tarefa aparentemente mais simples na próxima rodada, já que recebe o lanterna Cascavel no Estádio Germano Krüger, também na quarta-feira, às 20h30m.
Coxa suporta pressão e sai na frente
No início do jogo, o Operário provou porque é um visitante indesejado e partiu para o ataque. O Coritiba até criou as primeiras chances, desperdiçadas por Marcos Aurélio e Bill, mas foi Edson Bastos quem teve mais trabalho, ao salvar as boas conclusões de Lisa e Gilson, ainda nos 15 minutos iniciais.
A partir daí o Coxa entrou no jogo, e passou a ter o domínio das ações. Primeiro foi Marcos Aurélio, em chute cruzado, que exigiu boa defesa de Ivan, aos 16. Sete minutos depois, em rápido contra-ataque, Rafinha tocou para Marcos Aurélio chutar forte para abrir o marcador.
O segundo gol veio quando Davi aproveitou bem o rebote de uma cobrança de escanteio para chutar de bico, da entrada da área, acertando o ângulo esquerdo de Ivan, aos 36 minutos.
Com 2 a 0 no marcador ao fim do primeiro tempo, a décima vitória alviverde na competição parecia ser apenas uma questão de tempo.
Resposta do Operário e vitória alviverde no fim
Na etapa final o Coxa chegou a esboçar uma goleada, exercendo uma pressão intensa sobre a defesa operariana. Com apenas um minuto de jogo, Marcos Aurélio e Emerson já haviam desperdiçado duas chances claras de gol.
Mas a competência que faltou aos donos da casa sobrou aos visitantes, que chegaram ao empate com dois gols no intervalo de um minuto. Aos 16, Diego Martins arriscou de muito longe e marcou um golaço, sem chances para Edson Bastos. Em seguida, o lateral-direito Lisa avançou, cortou para dentro e bateu de esquerda, no ângulo direito do goleio alviverde.
Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Marcos Paulo (Anderson Aquino), Léo Gago, Davi (Éverton Ribeiro) e Rafinha; Marcos Aurélio (Geraldo) e Bill | Ivan; Lisa, Vinícius, João Paulo e Gilson (Diego Martins); Serginho Paulista, Cambará, Edson Grilo (Alisson) e Ceará; Ícaro (Serginho Catarinense) e Mateus. |
Técnico: Marcelo Oliveira | Técnico: Amilton Oliveira |
Gols: Marcos Aurélio, aos 23, e Davi, aos 36 minutos do primeiro tempo; Diego Martins, aos 16, Lisa, aos 17, e Bill, aos 32 minutos do segundo tempo. | |
Cartão amarelo: Ícaro (Operário) | |
Data: 06/03/2011. Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA) Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA) e Bruno Boschilia. Público total: 8.654. Público pagante: 7.338 Renda: R$ 114.490,00. FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2011/03/coritiba-sofre-mas-supera-operario-e-larga-bem-no-returno-do-paranaense.html |
Nenhum comentário:
Postar um comentário