Decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho será no Estádio Olímpico
Grêmio venceu o Caxias em tarde quente
(Foto: Ag. Estado)
(Foto: Ag. Estado)
Para os tricolores, esta é a única vantagem na partida: atuar ao lado de seus torcedores.
José Simões, assessor de futebol gremista, estimou em 40 mil o público no confronto.
- Falarem em favoritismo ao Grêmio é normal, mas isso só se pode verificar mesmo depois do jogo. Nossa única vantagem é a torcida, que vai comparecer e nos apoiar. Esperamos 40 mil torcedores no Olímpico - disse, em entrevista à Rádio Gaúcha neste domingo.
O dirigente lembrou a vitória sobre o Caxias na fase classificatória - 2 a 1, em Porto Alegre - e não viu semelhanças entre o adversário desta quarta e os times sul-americanos que adotam estratégias muito defensivas contra o Grêmio na Taça Libertadores:
- Não vai ter retranca. O León de Huánuco tinha jogadores mais fortes fisicamente, e eles ficaram em duas linhas muito recuadas. O Caxias tem jogadores mais qualificados tecnicamente. No primeiro turno eles mostraram isso em um jogo muito difícil.
André Lima, um dos centroavantes titulares do Grêmio, também elogiou o Caxias.
- Nós jogamos contra o Caxias aqui, uma equipe alta, uma equipe de qualidade. Mas temos de jogar nosso futebol, no Olímpico lotado, com a nossa torcida. Vocês podem dizer que é nossa obrigação ganhar, mas temos muitos exemplos de coisas que estão acontecendo aí fora. Precisamos ter humildade - afirmou.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/03/gremistas-apontam-apenas-uma-vantagem-sobre-o-caxias-torcida.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário