segunda-feira, 7 de março de 2011

Cuevas carrega o Uruguai e marca confronto contra o Brasil na Davis

TÊNIS INTERNACIONAL


Em Montevidéu, número 1 local anota três pontos contra a Colômbia

Por GLOBOESPORTE.COM Montevidéu

Um ano depois da vitória em Bauru, o Brasil voltará a enfrentar o Uruguai pela Copa Davis. Cabeça de chave do Zonal das Américas, espécie de segunda divisão -, o time do capitão João Zwetsch esperava a definição do duelo entre Colômbia e Uruguai, que aconteceu neste domingo, com mais uma vitória de Pablo Cuevas.
Pablo Cuevas Uruguai tênis Copa Davis Montevidéu (Foto: EFE)Pablo Cuevas participou dos três pontos que deram a vitória ao Uruguai (Foto: EFE)

O número 1 uruguaio, atual 66º do ranking mundial, selou o triunfo em Montevidéu com vitória em três sets sobre Santiago Giraldo (44 do mundo): 6/2, 6/3 e 6/4. O jogo deste domingo coroou um fim de semana quase perfeito de Cuevas, que participou dos três pontos conquistados por seu país.
Primeiro, na sexta-feira, ele abriu o duelo com vitória em quatro sets sobre Alejandro Falla (103): 2/6, 6/1, 6/2 e 6/4. Depois de ver Giraldo derrotar seu irmão Martín e empatar a série melhor de cinco, Pablo voltou à quadra para as duplas no sábado. Ao lado de Marcel Felder, ele derrotou Juan Sebastian Cabal e Robert Farah em cinco sets: 1/6, 7/6(6), 1/6, 7/6(5) e 6/2.

Brasil e Uruguai vão disputar, assim como no ano passado, uma vaga na repescagem da Copa Davis. Em 2010, Cuevas não foi a Bauru, e o Brasil venceu por 5 a 0. Desta vez, no entanto, o duelo será em solo uruguaio, de 8 a 10 de julho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/cuevas-carrega-o-uruguai-e-marca-confronto-contra-o-brasil-na-davis.html

Nenhum comentário: