Na estreia de Kerlon, o atacante Léo marca o único gol do jogo dois minutos depois de entrar. Corinthians-PR tem dois jogadores expulsos
A partida marcou a estreia de Kerlon, que começou entre os titulares e saiu aos 16 minutos do segundo tempo. O jogador foi elogiado pelo técnico Ricardo Pinto, que afirmou que o "Foquinha" foi muito bem e contribuiu para o resultado positivo.
O Corinthians-PR, que terminou o turno na sétima posição, perdeu pela terceira vez como mandante no Paranaense. Já o Tricolor, que foi o lanterna na primeira fase, segue em recuperação. O time já tinha vencido as últimas duas partidas - Gurupi-TO, pela Copa do Brasil, e Cascavel, pelo estadual.
O próximo compromisso do Paraná é contra o Rio Branco de Paranaguá, às 19h30m de quarta-feira, na Vila Capanema. O Corinthians-PR entra em campo no dia seguinte, às 19h30m, quando enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada.
Poucas chances e placar em branco
No primeiro tempo, a partida ficou concentrada ao meio-campo, com poucas chances de gol. As duas equipes ameaçavam apenas em cruzamentos para a área. Foi assim que o Corinthians-PR quase abriu o placar. Após cruzamento da direita, o meia Adriano Gabiru cabeceou firme, mas o goleiro Thiago Rodrigues fez a defesa.
O Timãozinho teve outras duas boas chances ainda no primeiro tempo. Na primeira, o meia Cícero cruzou e o goleiro paranista tirou da cabeça do atacante Rodrigo Hote. Na sequência, o zagueiro Elton cobrou falta, e Thiago Rodrigues fez outra defesa. Enquanto o Corinthians-PR chegava com perigo ao gol tricolor, o Paraná tinha pouca criatividade no meio-campo e não ameaçava o gol de Walter.
Kerlon estreou pelo Paraná Clube na vitória sobre o Corinthians-PR (Foto: Agência Estado)
No intervalo, o técnico Ricardo Pinto trocou o atacante Renato pelo volante Maycon Freitas. Apesar da alteração teoricamente defensiva, o Tricolor cresceu e passou a criar ótimas chances de gol. Logo aos três minutos, o lateral-esquerdo Henrique arriscou da entrada da área, a bola desviou na defesa adversária e passou perto da trave.
O Paraná continuou com o domínio do jogo e abriu o placar aos 17. Primeiro, o atacante Andrezinho cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e dexou o time da casa com um a menos. Na cobrança rápida, o atacante Léo - que tinha entrado dois minutos antes - recebeu livre, chutou forte e marcou. Os jogadores do Corinthians-PR reclamaram do trio de arbitragem, e Elton foi expulso.
Com dois a mais, o Tricolor quase ampliou com o atacante Kelvin. Ele entrou livre na área, passou pelo goleiro e bateu. O zagueiro Digão, porém, se recuperou e mandou a bola para fora.
O treinador do Timãozinho, Luciano Gusso, fez as três alterações e o time passou a pressionar o Tricolor, mas parava na retranca adversária. O time visitante, nos contra-ataques, quase ampliou, mas o placar permaneceu mesmo Corinthians-PR 0 x 1 Paraná.
Walter; Elton, Thiago Alencar e Leandro; Paulinho, Cícero, Renan (Thiago Henrique), Adriano Gabiru (Willian) e Digão; Rodrigo Hote (Mineiro) e Andrezinho | Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo e Henrique; Anderson, Luiz Camargo, Diego (Bruninho) e Kerlon (Léo); Kelvin e Renato (Maycon Freitas). |
Técnico: Luciano Gusso | Técnico: Ricardo Pinto |
Gol: Léo aos 17 minutos do segundo tempo | |
Cartões amarelos: Thiago Alencar, Leandro, Paulinho, Andrezinho (Corinthians-PR), Anderson e Luiz Camargo (Paraná Clube) | |
Cartões vermelhos: Elton e Andrezinho (Corinthians-PR) | |
Data: 06/03/2011. Local: Ecoestádio, em Curitiba | |
Árbitro: Jarbe Cassou, auxiliado por Diogo Morais e Diego Grubba Schitkovski | |
Público total: 874. Público pagantes: 824. Renda: R$ 8.680,00 FONTE: http://globoesporte.globo.com/pr/campeonato-paranaense/noticia/2011/03/parana-faz-1-0-no-corinthians-pr-e-conquista-terceira-vitoria-seguida.html |
Nenhum comentário:
Postar um comentário