A Conmebol anunciou nesta quinta-feira um aumento de 20% no valor da premiação paga aos times que chegaram à fase de grupos da Taça Libertadores da América em 2011.

"Foi aprovado nesta para as partidas que estão sendo jogadas atualmente um aumento de 20%", informou o secretário-geral da entidade, Eduardo Deluca, ao término de uma reunião executiva realizada em sua sede, próximo a Assunção.

O dirigente disse também que o aumento recebido pelas equipes que atuam como mandantes será gradual fase a fase até a final, em relação ao que era pago no ano anterior, valor que não foi revelado.

Deluca foi o porta-voz de um encontro em que ficou decidido que os representantes do continente nos Jogos Pan-Americanos deste ano, em Guadalajara, serão os quatro primeiros colocados do Campeonato Sul-Americano Sub-17 que está sendo disputado no Equador.

Além disso, foram aplicadas punições pendentes de torneios já disputados, como o último Sul-Americano Sub-20, e que ainda estão em curso, como a Libertadores.

Por fim, ficou decidido que o Sul-Americano Sub-15 será organizado pelo Uruguai, em novembro, e que o Peru sediará o torneio feminino da mesma categoria em 2012.

Já o Sub-20 feminino acontecerá na Bolívia, em 2012. No ano seguinte, a Argentina organizará os Sul-Americanos Sub-17 e Sub-20, ambos entre os homens.

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28040649