sexta-feira, 18 de março de 2011

América-TO surpreende o Coelho e derrota o última invicto do Mineiro

CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL  2011 - 1ª Fase


Dragão, no G-4 do estadual foi muito bem na partida e não deu chances ao América-MG, que não havia perdido até então no competição

Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG

O América-MG não repetiu as boas atuações e foi derrotado em plena Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo xará de Teófilo Otoni, por 3 a 1. Assim, caiu o último invicto na competição. O Coelho não conseguiu se impor e mereceu a derrota. Fábio Júnior, mesmo com a derrota, fez mais um gol e segue com uma média incrível. Até agora, foram 11 gols em apenas sete jogos. O Dragão marcou com Jadson e Jonatas Obina (2).
Com o resultado, o Coelho segue na segunda posição, como 16 pontos, atrás do Cruzeiro, que leva vantagem no saldo de gols. O América-TO, por sua vez, subiu na tabela de classificação e já ocupa a quarta colocação, com 12 pontos, no G-4 do Campeonato Mineiro.
Agora, na próxima rodada, o Dragão receberá o Guarani-MG, no domingo, às 16h (de Brasília), em Teófilo Otoni. O América-MG terá uma partida dificílima, diante do Cruzeiro, no clássico de Varginha. A partida também será realizada no domingo, às 16h.

Superioridade do Dragão
O América-MG começou um pouco melhor, pressionando o adversário e buscando o gol que lhe devolveria a liderança isolada do Campeonato Mineiro. O time tocava bem, girava a bola no setor ofensivo e sempre procurava Fábio Júnior, artilheiro da competição, com dez gols marcados. Porém, o Coelho esbarrava na forte marcação do América-TO, que além de zagueiros bem posicionados, contava com as excelentes intervenções do goleiro Fábio Noronha, ex-jogador do Flamengo.
Aos poucos, a equipe de Teófilo Otoni equilibrou as ações e passou também a atacar. O Dragão avançou um pouco a marcação e começou a dificultar a vida dos donos da casa. Aos 15 minutos, o goleiro do Coelho, Flávio, fez um verdadeiro milagre, ao defender um chute à queima roupa de Bruno Barros.
Porém, após a cobrança de escanteio, o América-TO chegou ao primeiro gol. Aos 16 minutos, a bola ficou viva dentro da área, e o zagueiro Jadson, de frente para Flávio e sem marcação, bateu de perna direita, no canto esquerdo: 1 a 0.
O Coelho tinha chances apenas em chutes de fora da área, com Irênio e, principalmente com Fábio Júnior. A propósito, é impressionante a precisão do artilheiro do estadual. Em três chutes, Fábio Noronha rebateu dois e um acertou a trave direita, na melhor chance do América-MG na partida.
Em compensação, o Dragão sempre levava muito perigo nos contra-ataques, com Rogélio e Jonatas Obina, que deram muito trabalho à defensiva da equipe de Belo Horizonte.
Show de Jonatas Obina
O América-MG voltou disposto a empatar, mas não conseguia levar perigo ao gol de Fábio Noronha. O Dragão de Teófilo Otoni, por sua vez, se mostrava muito tranquilo e, em determinados momentos, já começava a gastar o tempo como podia. O Coelho pressionava, mas sem nenhuma atitude um pouco mais incisiva.
Porém, não se pode dar espaço a artilheiros. E foi assim com Fábio Júnior. Aos 23 minutos, Thiago Silvy foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou. O goleador do Campeonato Mineiro se aproveitou da liberdade e tocou na saída de Fábio Noronha. Foi o 11º gol do atacante na competição.
Mas o América-TO não estava morto e, imediatamente, voltou a ficar à frente no placar. Micão tentou sair jogando e perdeu a bola para Jonatas Obina. Aos 27 minutos, o atacante penetrou na área e tocou forte, no ângulo direito de Flávio: 2 a 1.
O Dragão continuava melhor e, aos 37, fez o terceiro. Em cruzamento para a área, Micão colocou a mão na bola de forma intencional. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro. Jonatas Obina bateu no meio do gol e marcou seu sétimo gol no estadual.
américa-mg 1 x 3 américa-to
Flávio; Marcos Rocha, Micão, Otávio e Rodrigo; Moisés (Netinho), Dudu, Irênio e Camilo (Thiago Silvy); Luciano (Euller) e Fábio Júnior. Fábio Noronha; Osvaldir, Jadson, Luiz Henrique e Bruno Barros; Luizinho, Felipe Dias, Leandrinho (Araújo) e Wellington Bruno (Diogo Alves); Rogélio (Chrys) e Obina.
Técnico: Mauro Fernandes. Técnico: Gilmar Estevam.
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro. Data: 18/3/2011. Horário: 20h (de Brasília). Árbitro: Ronei Cândido Alves. Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Vieira Rodrigues.
Público: 962 pagantes. Renda: R$ 6.425,00. Cartões amarelos: Micão, Irênio, Dudu e Marcos Rocha (América-MG); Leandrinho e Felipe Dias (América-TO). Cartões vermelhos: Micão (América-MG).
Gols: Jadson (América-TO), aos 16 minutos do primeiro tempo; Fábio Júnior (América-MG), aos 23 minutos, Jonatas Obina (América-TO), aos 27 minutos, e Jonatas (América-TO), aos 37 minutos do segundo tempo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/03/america-surpreende-o-coelho-e-derrota-o-ultima-invicto-do-mineiro.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Oh Yes ! O DAGÃO-T.O HUMILHOU O COELHINHO !!! TOMA COELHO RAKITICO OTARIO ! QUE VENHA O GALINHOO HORROROSO !