sexta-feira, 18 de março de 2011

Quando o replay enlouquece

TÊNIS INTERNACIONAL 20







Antes de mais nada, obrigado ao leitor que se identifica como Nacho Briso pelo e-mail que me alertou para o lance abaixo. O jogo é entre Nicolas Almagro e Albert Montañés, em Indian Wells. Almagro faz um ace, mas o compatriota pede o Hawk-Eye e vejam só o lance que aparece no telão…

Não encontrei uma explicação oficial para isso, mas há algumas hipóteses. A primeira coisa que pensei foi uma falha humana. O rapaz que aciona o replay pode muito bem ter colocado o lance errado para aparecer no telão. Outra hipótese é a explicação (nada convincente para Montañés) dada pelo árbitro argentino Damian Steiner: o gráfico não funcionou direito, mas a bola foi realmente boa – e teria aparecido corretamente nos monitores dos senhores que operam o Hawk-Eye.
O que quer que tenha acontecido, acho muito desagradável para Montañés ter que perder um dos desafios a que tinha direito no set. Afinal, o tenista nem pôde ver o resultado de seu desafio…
Pra ninguém esquecer: não é a primeira vez que algo assim acontece em Indian Wells. Em uma partida entre Ivan Ljubicic e Andy Murray, replay mostrou uma bola errada e deu, indevidamente, um ponto crucial daquele jogo a favor do escocês. O croata ficou louco – como qualquer um ficaria -, mas não teve o que fazer.


FONTE:
http://draft.blogger.com/post-create.g?blogID=4193150885514913552

Nenhum comentário: