terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um argentino + dois brasileiros = trio de sucesso

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2010 -SÉRIE A

O trio formado por Montillo, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista assusta qualquer adversário do Cruzeiro.


Montillo, sete gols. Thiago Ribeiro, seis. Wellington Paulista, outros sete. Juntos, o trio ofensivo titular do Cruzeiro tem 20 gols somados dos 45 que a equipe marcou neste Campeonato Brasileiro.

De quebra, no banco de reservas, prontos para qualquer oportunidade, o argentino Farias e o brasileiro Robert, cada um com três gols assinalados, esperam uma chance de brilhar na equipe comandada por Cuca.

A força ofensiva do Cruzeiro assusta. E talvez seja por isso que o clube esteja lutando cabeça a cabeça com o Fluminense pela ponta do disputado Campeonato Brasileiro de 2010.

Ao analisar os números do Cruzeiro, uma surpresa: Se a bola vem por baixo, Montillo e Thiago Ribeiro se destacam. Com os pés, os dois marcaram 12 dos 13 gols que têm somados.

Se a bola vem pelo alto, Wellington Paulista já marcou quatro vezes de cabeça. Farias e Robert, também deixaram suas marcas de cabeça nas redes adversárias.

O número de gols de cabeça do Cruzeiro é alto em relação aos adversários diretos na luta pelo título. Com 13 gols neste quesito, o clube se destaca contra dez do Corinthians e nove do Fluminense.

No rodízio de jogadores que marcam gols, o Cruzeiro é o time que mais viu jogadores diferentes comemorarem: ao total foram 17 atletas que balançaram as redes adversárias com a camisa azul.

De ponto negativo, o Cruzeiro não marcou nenhum gol de falta no Campeonato Brasileiro.

Confira aqui como aconteceram os 45 gols do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2010:

45 gols (5º melhor)
Gols em casa: 21
Gols fora de casa: 24

Gols no 1º tempo: 21
Gols no 2º tempo: 24
Gols de cabeça: 13
Gols de perna direita:22
Gols de perna esquerda: 10
Gols dentro da área: 35
Gols fora da área: 5
Gols de falta: 0
Gols de pênalti : 5

Nenhum comentário: