segunda-feira, 12 de junho de 2017

Mancini considera absurdo número de gols sofridos e promete cobranças na defesa



CHAPECOENSE


Treinador da Chapecoense está preocupado por time sofrer nove gols em dois jogos, e pretende consertar erros para próximos jogos no Brasileirão 


Por GloboEsporte.com, 
Campinas, SP




  A Chapecoense chegou em Campinas com a missão de colocar uma pedra em cima da goleada sofrida em casa para o Grêmio. No entanto, a Ponte Preta expôs ainda mais a situação complicada vivida pelo setor defensivo da Chape. No Moisés Lucarelli, na tarde deste domingo, o Verdão foi derrotado por 3 a 2 e chegou a marca de nove gols sofridos em duas partidas. Preocupação e trabalho para o técnico Vagner Mancini.

  Em entrevista coletiva após a derrota para a Macaca, o técnico da Chapecoense classificou como absurdo o fato de sofrer nove gols em apenas dois jogos. Vagner Mancini foi além, e prometeu cobranças jogadores para recuperar boa fase do sistema defensivo, que até a rodada passada havia sido vazada apenas uma vez.

- Absurdo tomar 9 gols em dois jogos. Em uma linha geral não podemos admitir que a Chapecoense, com o nível de jogo que hoje nós temos, tome 9 gols em dois jogos. Eu já cobrei dos jogadores, vou cobrar novamente na segunda e terça-feira, para que quarta e domingo a gente tenha uma performance melhor no aspecto defensivo - afirmou o técnico.

Apesar dos números, Mancini não acredita que a responsabilidade dos gols sofridos seja apenas da defesa verde e branca. Para ele, os tentos marcados pela Ponte Preta saíram de falhas individuais. O técnico ainda citou o fato de a Chapecoense estar em situações ofensivas quando teve sua rede balançada por Renato Cajá e Lucca.

- Não posso colocar a culpa no sistema defensivo, porque os dois primeiros gols surgiram de jogadas ofensivas, estávamos no campo de ataque. O que aconteceu nos dois gols da Ponte, foi que dois jogadores perderam as disputas individuais. Se um atleta perdeu a jogada eu tenho que ir no corpo, mato a jogada e acabou o problema. Isso é elementar no futebol. Hoje tivemos alguns erros infantis, que normalmente nosso time não comete, mas que diante de certos adversários temos visto - analisou.



Confira outros trechos da entrevista coletiva de Vagner Mancini
O JOGO
Não fizemos uma má partida, mas a gente errou novamente e demos oportunidades para a Ponte Preta. Com as mexidas a equipe ficou mais rápida, chegou mais a frente, fez dois gols, tinha tempo para empatar, teve duas oportunidades para isso, mas fomos derrotados novamente.

NÚMEROS MELHORESS
Se a gente for se apegar aos números, a Chape chutou mais ao gol, teve mais escanteio, mais posse de bola, mais passes certos, mas isso não é suficiente. A Ponte foi mais eficiente, fez 2 a 0 de uma maneira muito fácil quando éramos melhor no jogo. Quando tínhamos oportunidades, eles foram lá e fizeram o primeiro e segundo gol. Temos que saber usar os números, eles dizem que estamos no caminho certo, foram erros setoriais e outros individuais que fizeram que levássemos os gols.

FALTA DE CHUTES DE LONGE
Lógico que o chute de fora da área faz com que tenha chances, 
mas são atletas muito mais voltados ao 1 contra 1 do que chutes de fora da área. Tenho que cobrar de Seijas, de Luiz Antonio e de Girotto chutes de fora da área, mas esses atletas que jogam pelas extremidades, tem muito mais a obrigação de fazer a bola entrar na área. Aí eu tenho que falar: a nossa entrada na área só com o Wellington Paulista fica difícil, tenho que ter mais jogadores. Por isso a opção do Arthur no segundo tempo com o Wellington na frente.

CORREÇÃO DOS ERROS
Não temos tempo de treinar, então temos que mostrar através de vídeos aquilo que o atleta fez. É interessante quando você mostra pra ele aquilo que todos viram. Sabemos que hoje erramos. Você não pode ter erros em sequência, porque acaba prejudicando a campanha da equipe. Você não pode com um erro individual jogar por água abaixo todo o trabalho tático que está sendo feito dentro de campo. Por isso que todos os atletas tem que ter consciência, analisar. Vou sentar com eles, mostrar o que estamos vendo de fora de campo e tentar corrigir.



VEJA OVÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/mancini-considera-absurdo-numero-de-gols-sofridos-e-promete-cobrancas-ao-setor-defensivo.ghtml




Nenhum comentário: