quarta-feira, 17 de maio de 2017

Sob a batuta de Cazares, Galo goleia Godoy Cruz-ARG e garante 1º lugar no Grupo 6



LIBERTADORES 


Equatoriano marca dois, dá assistência para mais um e lidera o Atlético-MG, que agora pode até terminar a fase de grupos com a melhor campanha geral


Sob a batuta de Cazares, Galo goleia Godoy Cruz-ARG e garante 1º lugar no Grupo 6



Por Rafael Araújo, 
de Belo Horizonte


Com uma atuação de gala no primeiro tempo e em noite inspiradíssima de Cazares, o Atlético-MG não tomou conhecimento do Godoy Cruz-ARG, no Independência. Com uma partida extremamente segura, o Galo fez 4 a 1, passou a equipe argentina na classificação final do Grupo 6 da Libertadores e terminou a fase de grupos na liderança da chave. De quebra, o time alvinegro ainda pode ter a melhor campanha da fase, dependendo de outros resultados.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, Cazares abriu o placar. Aos 28, o próprio equatoriano, em bela cobrança de falta, fez 2 a 0. Ainda na primeira etapa, Elias fez 3 a 0. No início do segundo tempo, Fred fez o quarto do Galo. O Godoy Cruz diminuiu com Garro.

Primeiro colocado do Grupo 6, o Galo aguarda pelo término da fase de grupos e o sorteio para saber qual será o adversário das oitavas de final. O que o time sabe é que será um segundo colocado. Antes disso, as atenções se voltam para o Brasileirão. No domingo, o Atlético-MG recebe o Fluminense, às 16h (de Brasília), novamente no Horto.


 Jogadores do Atlético-MG comemoram o gol de Elias (Foto: Cristiane Mattos/Reuters)
Jogadores do Atlético-MG comemoram o gol de 
Elias (Foto: Cristiane Mattos/Reuters)


 Pedindo passagem no time titular pelas boas atuações entrando no decorrer do jogo, Cazares mostrou o por quê do técnico Roger Machado começar com ele logo aos três minutos. Após grande lançamento de Marcos Rocha, o meia tocou por cobertura na saída do goleiro Rodrigo Rey. O show do equatoriano seguiu, saindo dele as principais jogadas do time e também o segundo gol. Com uma cobrança de falta precisa, ele mandou no ângulo e ampliou.

Todas as jogadas ofensivas do Galo passavam pelos pés de Cazares, que aproveitava a grande noite para deitar e rolar na defesa argentina. E foi ele que iniciou a jogada do terceiro gol, ainda no primeiro tempo. O equatoriano tocou para Robinho, que de primeira viu Elias penetrando e deixou o companheiro na cara do gol. Quarto gol em quatro jogos para o camisa 8, que vive seu melhor momento atuando quase como um ponta.

Se no primeiro bastaram três minutos para o Galo marcar, o filme se repetiu na segunda etapa. Cazares aproveitou triangulação com Yago e Fred e deu a assistência que deixou o atacante na cara do gol. Ai foi só o camisa 9 escolher o canto e fuzilar, encerrando o jejum de cinco jogos sem marcar.
Com a vantagem, o Galo passou a se preservar em campo. Adilson, foi o primeiro a sair, ainda no intervalo. Logo depois do 4 a 0, Robinho também deixou o campo. Com o ritmo mais lento, o time argentino aproveitou para fazer seu gol de honra, com Garro, aproveitando cruzamento na área e testando firme. Mas ficou nisso. Foi o Atlético-MG quem teve mais chances de fazer o quinto, mas pecou na finalização. 

Cazares foi o destaque do jogo no Independência (Foto: Rafael Araújo)
Cazares foi o destaque do jogo no Independência (
Foto: Rafael Araújo) 


FONTE:


Nenhum comentário: