quarta-feira, 17 de maio de 2017

Roger celebra objetivo alcançado na Libertadores e se rende à noite de Cazares



ATLÉTICO-MG


Técnico do Atlético-MG fez balanço da fase de grupos e da sequência do ano


Por Luiz Martini, 
de Belo Horizonte


 O Atlético-MG deixou o Independência com a sensação de dever cumprido. A goleada por 4 a 1 sobre o Godoy Cruz-ARG (veja os gols no vídeo abaixo) confirmou o Galo como líder do Grupo 6 da Taça Libertadores. O técnico Roger Machado destacou a maneira que sua equipe construiu a vitória e ainda acrescentou a grande exibição de Cazares, que fez dois gols e deu uma assistência para Fred. 

  - Objetivo traçado era ser o primeiro do grupo. Tentar, de modo geral, uma boa colocação na competição. Estamos com 13 pontos, saldo importante, e temos que esperar (o adversário das oitavas). Fizemos as trocas para preservar os jogadores mais desgastados, o adversário cresceu na partida. Mas o gol logo no início dá uma vantagem, tira uma estratégia do adversário. Foi um grande jogo, time com a bola no chão, gols em jogadas coletivas. Foi um grande jogo do Atlético – disse Roger Machado.

- Eu vi o Cazares interessadíssimo no jogo. O primeiro gol, valorizo muito, pois parte da palestra foi sobre explorar as costas do adversário. Ele marcou, articulou, recompôs, foi um jogador ativo e cansou como os demais. Só tenho elogios a fazer com ele hoje - acrescentou. 

Roger Machado destacou objetivo traçado e alcançado: liderança do grupo (Foto: Cristiane Mattos/Reuters)
Roger Machado destacou objetivo traçado e 
alcançado: liderança do grupo (Foto: 
Cristiane Mattos/Reuters) 


  O modelo da Libertadores 2017 tem um novo formato. As equipes classificadas às oitavas terão seus confrontos definidos por meio de sorteio. Como Atlético-MG e Godoy Cruz já entraram em campo esta noite classificados - até por isso os argentinos pouparam vários titulares no Horto - os clubes disputavam apenas quem terminaria com a vantagem de decidir o confronto das oitavas de final em casa. Os oito melhores, primeiro de cada grupo, terão essa vantagem na fase seguinte.

Agora o Atlético-MG terá tempo para se dedicar ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil. A preocupação de Roger é poupar os jogadores mais desgastados para contar com um grupo forte nos compromissos decisivos do restante do ano.

- A gente vai ter que ver a diluição do calendário ao longo do ano. Imaginava que fosse para ter mais jogos espaçados, mas se esvazia de um lado e enche do outro. Essa sequencia de quarta e domingo vai até o primeiro jogo das oitavas. Nesse mês e meio vamos esquecer a Libertadores para focar em duas competições, Brasileiro e Copa do Brasil. É descansar a maior parte do tempo os atletas. Hoje (saídas de Rocha e Adilson para evitar lesões) foi o rebote da sequência apertada que tivemos.

No domingo, o Galo retoma o Brasileirão diante do Fluminense, no Independência. Rafael Carioca, que cumpriu suspensão nesta terça, pode voltar ao time.


Veja os gols de Atlético-MG 4 x 1 Godoy Cruz-ARG, pela Libertadores clicando no LINK abaixo 


FONTE: 


Nenhum comentário: