quarta-feira, 17 de maio de 2017

Não só Sassá... Bota tem mais jogadores "à venda" para aliviar folha e poder contratar



BOTAFOGO


De olho em atacantes e apertado financeiramente, Alvinegro tenta abrir margem no caixa para arcar com eventuais maiores salários. Nomes como Joel e Renan Gorne estão fora dos planos


Por Felippe Costa e Thiago Lima, 
Rio de Janeiro


  Ainda não começou a temporada de barcas no futebol brasileiro, porém, aos poucos o Botafogo vai conseguindo desinchar seu elenco. O plantel chegou a ter 42 jogadores no início do mês, mas o número já foi reduzido para 37 depois de: os retornos de Diego e Igor Cássio para o sub-20; a rescisão de contrato de Marquinho; e os empréstimos de Yuri e Dierson para Criciúma e Vejle FC, da Dinamarca, respectivamente. O próximo a sair pode ser Sassá, que está afastado do grupo e desperta o interesse de Palmeiras e Cruzeiro. Porém, há outros nomes "à venda" no Alvinegro. 

Fora dos planos, Joel tem sete jogos e um gol pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Fora dos planos, Joel tem sete jogos e um gol pelo 
Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo) 


  Entre quem está fora dos planos, destaca-se Joel. Indicação de Jair Ventura, o atacante camaronês de 23 anos chegou ao Botafogo emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, mas não se firmou: até agora, fez apenas sete partidas e um gol. Ele chegou a entrar no último jogo, contra o Grêmio, mas não mudou a opinião em General Severiano de que não convenceu. Outro nome é Renan Gorne. O centroavante de 21 anos subiu ano passado, mas não tem moral com o treinador e até hoje não estreou pelo profissional. Um empréstimo é visto com bons olhos.

Vinicius Tanque seria mais um candidato à barca, mas com a possível saída de Sassá ele passaria a ser o reserva imediato de Roger e pode ter mais oportunidades. Ainda no setor de ataque, Pachu, também de 21 anos, recebeu mais chances com Jair, só que foi mal em todas e pode acabar sendo cedido a outra equipe. Mais experiente entre a garotada, apesar de mais novo, com 20 anos, Leandrinho recém-recuperou de lesão e ainda não voltou a jogar. Porém, quando poderia aproveitar o espaço deixado pelo lesionado Montillo, anda em baixa internamente.

Apesar de estar fora da relação de inscritos na Libertadores, Renan Fonseca tem prestígio no elenco. Mas está no fim da fila entre os zagueiros, o que pode fazer o Botafogo aceitar liberá-lo em caso de proposta, só que seu alto salário pesa contra uma negociação. A folha salarial do clube gira em torno de R$ 3,5 milhões e os pagamentos estão em dia, mas a corda financeira ainda está no pescoço. Sem dinheiro para contratar, o Alvinegro espera abrir uma folga no caixa para investir em maiores remunerações, como por exemplo a de Neilton, um dos alvos.

O atual elenco alvinegro tem 19 jogadores com contrato só até dezembro. São eles: Joel, Airton, Dudu Cearense, Emerson Santos, Emerson Silva, Sassá, Gilson, Guilherme, Igor Rabello, Jonas, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Lindoso, Roger, Saulo, Vinicius Tanque, Montillo, Victor Luis e o ídolo Jefferson. O Botafogo planeja chegar até julho, quando os atletas poderão assinar pré-contratos com outros clubes, com a ampliação de vínculo de todos que fazem parte dos planos da comissão técnica de Jair Ventura.

FONTE:


Nenhum comentário: