quarta-feira, 31 de maio de 2017

Fluminense encara o Grêmio precisando de gols para avançar na Copa do Brasil



COPA DO BRASIL


Tricolor Carioca precisa reverter desvantagem de dois gols para avançar





Os dois clubes vêm de derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro: no último sábado, o Fluminense perdeu para o Vasco por 3 a 2 e, no domingo, o Grêmio foi batido pelo Sport por 4 a 3. Há 25 jogos, o time gaúcho não perde por dois gols de diferença. O carioca aposta no ataque, que é o mais positivo do Brasil nesta temporada com 64 gols marcados.

O time carioca vai a campo mais uma vez com dois desfalques: o atacante Wellington Silva, que está com pubalgia (dor no púbis) e já desfalcou a equipe em três partidas, e o meia equatoriano Sornoza, que fraturou o tornozelo e deve ficar até três meses afastado. Ao comentar a ausência de ambos, o atacante Richarlison lançou uma polêmica: afirmou que o Grêmio "bate muito". "A marcação já era difícil com eles no time. Agora, com a saída do Wellington e do Sornoza, ficará mais. (Mas) Estou tranquilo, não dá para se abater. O time do Grêmio bate muito. Então, vamos com tudo para reverter o placar", afirmou.

Diante da acusação do rival, o volante gremista Ramiro discordou. "Cada um tem o direito de falar o que pensa, mas eu discordo da opinião dele. No Sul temos uma característica de marcar muito forte, mas, se você pegar os números da primeira partida, eles fizeram o dobro de faltas da gente. Isso não é argumento que possa entrar em nosso vestiário e afetar alguma coisa. Viemos para fazer uma boa partida, assim como fizemos lá, marcar muito forte sim sem a bola e, com a bola, procurar o jogo", declarou. No primeiro jogo, o Fluminense cometeu 22 faltas e o Grêmio fez 13.

Alheio à polêmica, o lateral-esquerdo gremista Cortez defendeu que seu time não jogue com o resultado. "Temos que entrar focados em dar o nosso melhor. Esquecer a vantagem e jogar de igual para igual, da maneira que jogamos contra todas as equipes. Temos que ter inteligência e postura de time grande, de Grêmio. Sabemos da nossa força, da qualidade do elenco".

Nenhum comentário: