sábado, 27 de maio de 2017

Cuca lamenta erros em lances cruciais e minimiza bolso cheio do Palmeiras



PALMEIRAS


Treinador afirma que Verdão controlou o clássico no Morumbi e releva influência dos milhões gastos pelo clube nos resultados do time: "Eu tento tirar esse peso, porque no futebol não existe isso"



Por Tossiro Neto, 
São Paulo



O técnico Cuca, do Palmeiras, disse em entrevista após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, neste sábado, que seu time teve o domínio da partida e acabou falhando nos lances decisivos, como o pênalti desperdiçado por Jean, aos 22 do segundo tempo, quando o rival ainda vencia só por 1 a 0.

– Acho que o Palmeiras controlou o jogo. Até tivemos a chance no começo, do Jean, que chutou para a fora. E, quando eu estava para mudar com o Keno, tomamos o gol. Aí muda. O São Paulo já estava jogando no nosso erro. Ficava atrás da linha da bola, apostando na velocidade do Araújo, do Pratto. Por isso o Felipe Melo fez o terceiro zagueiro. Depois que tomamos o gol, não precisava mais (do volante em campo). Tivemos as bolas. Ganhamos a penalidade e é um lance crucial. Se você faz, ganha ânimo para vencer o jogo. Acontece o contrário, o adversário cresce. Mais uma vez, o São Paulo em velocidade, fez o segundo gol. Os lances capitais foram favoráveis ao São Paulo – analisou o comandante do Verdão. 

 O treinador também minimizou o peso do poderio financeiro do seu clube em relação aos rivais na briga pelos resultados. O GloboEsporte.com mostrou antes do Choque-Rei, por exemplo, que a diferença entre os investimentos dos rivais para esta temporada já ultrapassa os R$ 60 milhões.

– Todo mundo fala: "O Palmeiras gastou milhões, gastou milhões, tem de ganhar". Eu tento tirar esse peso, porque no futebol não existe isso. Tem de ter regularidade maior nas competições, que são muitas. E, se o Palmeiras gastou milhões, é porque arrecadou milhões.

Por fim, o comandante explicou por que poupou alguns titulares, como o zagueiro Edu Dracena e o lateral Zé Roberto - Juninho e Michel Bastos foram os substitutos.

– É natural que você preserve um ou outro jogador. O Mayke não pode jogar a Copa do Brasil. O Juninho também. Você tem que pensar na partida seguinte, na competição que é na quarta-feira – falou, referindo-se ao duelo de quarta-feira, contra o Internacional, pelas oitavas de final. O Verdão ganhou a primeira por 1 a 0 e joga pelo empate em Porto Alegre. 

Cuca observa o Choque-Rei deste sábado no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
  Cuca observa o Choque-Rei deste sábado no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli) 


Veja a entrevista do técnico Cuca, do Palmeiras, após clássico contra o São Paulo, clicando no LINK da FONTE abaixo.


FONTE:

Nenhum comentário: