sexta-feira, 12 de maio de 2017

Com estreia confirmada, Guilherme vê Atlético-PR "com tudo" para superar 2016



ATLÉTICO-PR


Meia-atacante Guilherme, ex-Corinthians, está confirmado entre os titulares para o jogo contra o Bahia. "Creio que a gente entra forte, o grupo é qualificado"



Por GloboEsporte.com, 
Salvador



  O meia-atacante Guilherme - contratado por empréstimo junto ao Corinthians - fará a estreia pelo Atlético-PR no jogo contra o Bahia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para 16h (horário de Brasília) de domingo, na Fonte Nova.

Um dos trunfos de Guilherme é a versatilidade. Ele pode atuar nas quatro posições do setor ofensivo no 4-2-3-1 rubro-negro. Na estreia, o jogador de 28 anos deve atuar pelos lados.

- Faço meia-atacante, já fiz falso 9 também. São funções que consigo desempenhar muito bem e, acima de tudo, auxiliar tanto na criação quanto na definição. Para mim, é indiferente jogar tão adiantado ou um pouco recuado. Tenho essas características bem definidas e posso ajudar assim - falou em entrevista transmitida pela Banda B.

Guilherme confia que o Atlético-PR pode, mais uma vez, conquistar uma vaga na Libertadores. Ele diz que o Furacão deve "manter ou fazer melhor" em comparação com o sexto lugar de 2016.
- É quase impossível ter uma regularidade durante toda a competição, mas o máximo de pontos que puder conquistar fora de casa... Claro que, dentro de casa, vira uma obrigação para todas as equipes, mas os que conseguem pontuar fora saem em vantagem. Creio que a gente entra forte. O grupo é qualificado, já mostrou isso na última competição. Então, tem tudo para manter ou fazer melhor.

O meia-atacante Guilherme custa C$ 10.00 no Cartola FC. Para montar seu time, clique aqui.

 Com ele entre os 11, um provável Atlético-PR tem Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André (Cleberson), Wanderson e Sidcley; Otávio (Eduardo Henrique), Matheus Rossetto e Lucho González (João Pedro); Nikão (Douglas Coutinho), Guilherme e Eduardo da Silva. 


Guilherme fará a estreia pelo Atlético-PR no domingo (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
Guilherme fará a estreia pelo Atlético-PR no domingo 
(Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação) 


Confira, a seguir, outras declarações de Guilherme na entrevista
  • Ansiedade para novo desafio

- É um momento diferente, mas precioso, de motivação, alegria e ansiedade de estar treinando já há alguns dias, poder estrear e vestir essa camisa o mais rápido possível. Aquela sensação de repente do primeiro gol, do primeiro jogo. Essas coisas vão acontecendo naturalmente, e a gente vai se preparando enquanto isso não chega.
  • Mudanças constantes no time

- Eu tenho visto isso de uma forma muito positiva porque consegue mesclar e, além de preservar alguns atletas, mantém um padrão de jogo. Por mais que mudem os nomes, mas todos estão bem treinados e cientes do que têm que fazer. Com o calendário que vivemos, é importante fazer essas mudanças, até para que todos possam jogar.
  • Preparação para a estreia

- Eu tive 15 ou 20 dias de treinamentos. Claro que em alguns momentos não de uma maneira mais intensa por conta de vários jogos que o elenco teve, mas deu para conhecer um pouco. À medida que a gente for jogando, vai adaptando. Mas a vontade e a determinação neste momento superam qualquer tipo de dificuldade que possa existir.

Nenhum comentário: