sexta-feira, 12 de maio de 2017

Atenção, cartoleiros! O que você precisa saber sobre a Ponte na rodada#1




PONTE PRETA



Apesar de Gilson Kleina fechar treino desta sexta-feira, tendência é que seja mantida a base que se classificou na Sul-Americana para o duelo contra o Sport, domingo, em casa



Por GloboEsporte.com, 
Campinas, SP



  Estreia em casa, no embalo de uma classificação heroica na Sul-Americana, em evidência pelo vice-campeonato do Paulistão e contra um adversário do "mesmo nível". Todos esses elementos credenciam a Ponte Preta a ser um dos principais alvos dos cartoleiros para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. 

Então fique por dentro das informações da Macaca para o duelo contra o Sport, domingo, às 16h, no Majestoso.

O técnico Gilson Kleina fechou o treino desta sexta-feira e ainda não confirmou a escalação. Ainda assim, a tendência é que mantenha a base que empatou por 1 a 1 com o Gimnasia La Plata, na Argentina, na última terça-feira.

Por conta da maratona desgastante que o time passou recentemente, a questão física pode causar mudanças pontuais no time, dependendo da recuperação de cada jogador, e algumas dúvidas vão persistir até a hora do jogo.

A provável Ponte tem Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e Artur; Fernando Bob, Elton, Jádson e Ravanelli; Clayson (Lins) e Lucca. Renato Cajá, um dos destaques no Cartola de 2015, quando brilhou nas primeiras rodadas pela Macaca, está longe do ritmo ideal e tem ficado no banco. 

Lucca é uma das esperanças de gol da Ponte para a primeira rodada do Brasileirão (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)
Lucca é uma das esperanças de gol da Ponte para 
a primeira rodada do Brasileirão 
(Foto: Fabio Leoni/ PontePress)


  É fato que Kleina ainda não poderá contar com dois dos principais reforços para a Série A: o zagueiro Rodrigo e o atacante Emerson Sheik. O primeiro chegou ao clube apenas na última quinta e ainda não teve a documentação regularizada.

Já Sheik, apesar do contrato publicado no BID, ainda precisa se recondicionar fisicamente, uma vez que está sem atuar desde dezembro. Também estão fora Yago, em recuperação de cirurgia no joelho, e João Vitor, em reta final de transição física.

Sobre as dicas individuais de quem pode fazer a diferença, vale a pena ficar de olho Lucca, Ravanelli e Clayson. Sem Pottker, o protagonismo ofensivo vai recair ainda mais sobre Lucca, que fez um bom Paulista e divide com Ravanelli as bolas paradas. São eles os responsáveis por escanteios e cobranças de falta, tanto perto como longe da área, podendo contribuir com assistências.

Clayson, por sua vez, tem a característica de partir para cima dos adversários. Assim, tem chance de pontuar bem se sofrer muitas faltas. Por outro lado, abusa dos passes errados e também não tem uma conclusão efetiva. Com a negociação encaminhada para o Timão, ele virou dúvida. A Ponte quer usar, mas o Corinthians prefere que ele fique fora.

Na defesa, o lateral-direito Nino Paraíba tem se destacado por roubadas de bola e também chega com frequência na frente para cruzar. Agora é com você, cartoleiro! Vai apostar na Macaca ou não?


Veja informações do próximo jogo da Ponte:
Adversário: Sport
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Data e horário: domingo, às 16h

Provável escalação da Ponte: 
Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e Artur; Fernando Bob, Elton, Jádson e Ravanelli; Clayson (Lins) e Lucca.
Desfalques: Yago (recuperação de cirurgia no joelho), Emerson Sheik e João Vitor (recondicionamento físico) e Rodrigo (documentação)

Arbitragem: Marcos Mateus Pereira apita o jogo, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo, todos do MS.
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h30


FONTE: 


Nenhum comentário: