terça-feira, 30 de maio de 2017

Apresentado no América, Giovanni acredita em acesso e avisa: 'Estou no meu auge'



AMÉRICA-MG



Lateral-esquerdo chega ao Coelho por empréstimo até o fim do ano



Redação /Superesporte




Divulgação / AMérica
Lateral-esquerdo chega ao América para disputar posição com Pará e com o volante Ernandes


O América apresentou, na tarde desta terça-feira, no CT Lanna Drumond, o lateral-esquerdo Giovanni. Emprestado pelo Fluminense até o fim da temporada, o jogador de 28 anos já estava treinando com os companheiros desde o dia 15 deste mês e depende apenas de regularização na CBF para estrear pelo Coelho.

O lateral-esquerdo foi contratado pelo América para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta acredita que a equipe vai lutar pelo acesso à Série A. "Um grupo que tem totais condições [de conquistar o acesso à Série A], até por isso que hoje estou aqui. Sou um jogador que penso grande. Estou com 27 anos, em uma reta de decisões na minha vida. Estou no meu auge. Então espero jogar um grande futebol aqui. Quando tive a oportunidade de vir pra cá pelo elenco e pelo projeto que tem, não pensei duas vezes e eu sei que temos condições de subir"

Giovanni foi contratado para uma posição carente no elenco alviverde. Além dele, Pará é o único lateral-esquerdo de origem. Ele atuou em 10 jogos pelo clube este ano. Emprestado pelo Cruzeiro, o lateral tem sido muito contestado na posição. Tanto, que o técnico Enderson Moreira tem escalado o volante Ernandes por ali. Giovanni valorizou as atuações do meio-campista atuando improvisado e garantiu que vai brigar por vaga no time titular quando tiver seu registro publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.


"Mesmo o Ernandes sendo volante, está jogando bem [na lateral esquerda], tem muita qualidade. Mas estou em busca da minha opotunidade também. Então, se o professor optar por mim [no jogo contra o Paysandu], vou fazer o meu melhor para entrosar o mais rápido possível para que a gente possa apresentar o melhor futebol", ressaltou.

Saída do Náutico

Revelado no Fluminense, Giovanni coleciona empréstimos na carreira. O lateral-esquerdo já defendeu as cores de Criciúma, Botafogo-SP, Guaratinguetá, Noroeste e estava no Naútico. A saída do atleta do clube pernambucano, inclusive, foi polêmica. O Atleta pediu a rescisão contratual menos de quatro meses após chegar ao Timbu.

"Tivemos problemas principalmente na parte financeira. É um clube que desde que cheguei lá não recebi nada. Fiquei quatro meses [sem receber salários]. Eu tenho uma filha pequena, tenho família, chega um momento que não dá pra segurar. Então, pensei na minha carreira, na minha família e chegou momento que tive que dar um basta nisso. Mas isso aí é passado, graças a Deus estou tendo a oportunidade no América e tenho certeza que vai dar tudo certo", explicou



FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2017/05/30/noticia_america_mg,405183/apresentado-no-america-giovanni-acredita-em-acesso-e-avisa-estou-no.shtml



Nenhum comentário: