quarta-feira, 8 de março de 2017

Atlético-PR toma dois gols no fim e empata com a Católica na Libertadores



TAÇA LIBERTADORES  2017

FASE DE GRUPOS - GRUPO 4



01ª RODADA


Lucho e Nikão marcam para o Furacão, que domina o jogo até os 40 minutos, na Baixada. Resultado deixa gosto amargo na estreia da fase de grupos da Libertadores



Por
Curitiba



atlético-pr x universidad arena da baixada  (Foto: PR Press)
Atlético-PR perdeu o controle do jogo no 
segundo tempo e acabou tomando dois 
gols em dois minutos (Foto: PR Press)


Não foi a estreia que o Atlético-PR imaginava na fase de grupos da Libertadores da América. O Furacão vencia a Universidad Católica-CHI por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada, pelo Grupo 4. Os paranaenses marcaram com Lucho Gonzáles e Nikão, um em cada tempo, e os chilenos anotaram com Llanos e Noir, na etapa final.

O Rubro-Negro marcou o primeiro aos quatro minutos do primeiro tempo e o segundo aos 30 da etapa final, um golaço de Nikão diante de um público total de 24.118 torcedores em Curitiba.  Porém, na reta final do duelo, a equipe do técnico Paulo Autuori vacilou e levou dois gols em dois minutos.

Pela Libertadores, o Atlético-PR volta a campo na próxima quarta-feira, diante do San Lorenzo-ARG, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, pela segunda rodada do Grupo 4 da Libertadores da América. A Universidad Católica encara o Flamengo, no mesmo dia, às 21h45, no estádio San Carlos de Apoquindo. Com time alternativo, o Furacão recebe o Londrina no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.

Leia também
Veja como foram todos os lances do jogo
Confira a tabela completa da Libertadores
VC dá a nota: Avalie os jogadores do Furacão


No embalo da torcida, Lucho abre o placar
O Atlético-PR começou a partida tocando a bola, mas encontrou dificuldades para driblar a marcação dos chilenos. Sem Grafite, suspenso, Paulo Autuori colocou Pablo como referência, apoiado por Nikão pela direita e Felipe Gedoz pela esquerda. A primeira tentativa foi da Universidad Católica, quando Santiago "El Tanque" Silva arriscou o primeiro chute contra o gol de Weverton. No embalo da torcida, o Furacão abriu o placar aos quatro minutos, quando Thiago Heleno lançou na medida para Jonathan, que emendou o cruzamento rasteiro para Lucho aparecer dentro da área e completar. Com o placar aberto, o Furacão passou a trocar passes, principalmente com as boas investidas de Carlos Alberto e Gedoz, mas sem muito perigo. Do lado adversário, os chilenos passaram a girar a bola e rodar a área rubro-negra, enquanto o Atlético-PR se apoiava nos contra-ataques e se aproveitava dos passes errados do time chileno. Aos 32 minutos, o Furacão ainda teve uma chance com Thiago Heleno, que testou com força e a bola passou por cima do gol.

Golaço de Nikão e o empate da Católica
Atrás no placar, a Universidad Católica voltou disposta a pressionar o Furacão. Nos primeiros minutos, Fuenzalida, Silva e Kalinski levaram muito perigo ao gol de Weverton. Depois, Santiago Silva testou o capitão atleticano aos 18 minutos, após cabeçada certeira. Mesmo com a insistência dos chilenos, o Atlético-PR conseguiu ampliar o placar aos 30 minutos, com um golaço de Nikão. Após passe de calcanhar de Matheus Rossetto, o meia mandou uma bomba de fora da área, no ângulo de Toselli, levanto a torcida ao delírio.

Mas a Católica não desistiu. O time de Mario Salas assustou aos 35, quando Kalinski chutou à queima roupa de Weverton. A insistência surtiu efeito e, aos 40, a Universidad Católica diminuiu, com gol de Llanos. Gutiérrez fez o passe na medida e o cruzamento de Fuenzalida encontrou Llanos para finalizar. A vitória, que estava nas mãos do Furacão, escapou no fim. Aos 42, depois de cobrança de falta na área, Noir completou para a rede, deixando tudo igual. Nikão e Pablo ainda tiveram grandes chances no finzinho, mas não conseguiram mudar o placar.

  
FONTE:

Nenhum comentário: