quarta-feira, 8 de março de 2017

Vento a favor: inteligência é celebrada por Mancini em vitória convincente



CHAPECOENSE




Treinador da Chapecoense elogia a postura de seus comandados e consciência tática no 1º tempo, agradece apoio dos venezuelanos e aponta fator externo como diferencial




Por
Maracaibo, Venezuela




Fosse para suportar a pressão nos minutos iniciais ou para ditar o ritmo do jogo fazendo valer o vento a favor, a Chapecoense teve um primeiro tempo quase que perfeito na Venezuela. O gol de Reinaldo de falta premiou uma equipe que, mesmo como visitante, soube se impor, administrar a vantagem e confirmar a vitória. Satisfeito, Mancini avaliou a exibição: 

- Foi uma ótima leitura no primeiro tempo. Sabíamos que seriam tempos distintos em função do vento. Com ele a favor, saímos na frente, fizemos o gol cedo, botamos a bola no chão e fizemos o nosso jogo, chegando rapidamente na frente. Mesmo na segunda etapa, o time teve consciência defensiva. Mais do que os três pontos, foi importante a forma como conquistamos. 

Depois da boa largada na Libertadores, a Chapecoense volta para o Brasil já na manhã de quarta-feira e segue direto para Florianópolis, onde desembarca somente na tarde de quinta, após conexões na Cidade do Panamá e em São Paulo. A próximo compromisso é contra o Inter de Lages, sábado, fora de casa, pela primeira rodada do segundo turno do Estadual. Quinta-feira, dia 16, há duelo com o Lanús, na Arena Condá, pela competição continental. 

Vagner Mancini Chapecoense (Foto: AP Photo/Fernando Llano)
Vagner Mancini fala sobre inteligência da
Chapecoense (Foto: AP Photo/Fernando Llano)



Principais trechos da coletiva

Apoio dos venezuelanos 
- Nada mais é do que um agradecimento ao povo da Venezuela, de Maracaibo, por nos receber tão bem. Normalmente, a Libertadores é um ambiente hostil e não foi o que vimos aqui. Vimos uma solidariedade, uma amizade muito grande das pessoas. Fizeram de tudo para que nos sentíssemos à vontade e vamos fazer de tudo para retribuir em Chapecó. 

Volta por cima
- Não tenho dúvidas que o mundo inteiro sabe da dificuldade que a Chapecoense viveu. Era muito importante vencer não só pela chave difícil, mas sabíamos que o povo de Chapecó, a torcida merecia essa vitória. Entramos com afinco com a intenção de retribuir toda ajuda humana que recebemos. É um jogo muito grande para história da Chape.

Perigos do Zulia
- O ataque do Zulia é muito poderoso. Arango, apesar da idade, tem muita técnica, leva perigo ao gol adversário Tivemos muita atenção na bola parada. Tenho certeza que é um time que vai impor dificuldades para Lanús e Nacional. 

O vento
 - A equipe que começasse a favor do vento levaria vantagem e teria que sair na frente. Foi a Chapecoense. Quando fizemos 2 a 0, já sofríamos uma certa pressão. O Zulia está acostumado a jogar neste estádio e sabe o fator poderoso do vento.

Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2017/03/vento-favor-mancini-celebra-inteligencia-da-chape-em-vitoria-convincente.html

Nenhum comentário: