quarta-feira, 8 de março de 2017

Autuori critica arbitragem e explica "aqui, não" em empate do Atlético-PR



ATLÉTICO-PR


Técnico do Furacão detalha gestos acintosos direcionados a arbitragem e revela bronca desde o início do jogo. "Eles foram repetitivos nos números de faltas", reclama



Por
Curitiba


O empate em 2 a 2 com a Universidad Católica não era o resultado que o técnico Paulo Autuori esperava, ainda mais pela forma acintosa como ele se manifestou depois do segundo gol do Atlético-PR. Após Nikão ampliar o placar, aos 36 minutos do segundo tempo, e antes de o rival chileno correr atrás de dois gols para empatar, o treinador gritava "aqui, não". Autuori explica que o protesto não era contra os jogadores da Católica, mas foram direcionados para a arbitragem.

- "Aqui, não" porque a quantidade de faltas que eles fizeram, repetitivamente, deveria ser punida de maneira diferente. Isso porque o árbitro estava me pressionando bastante, junto com o quarto árbitro e o fiscal de linha. Tem que agir com mais rigor. Eles foram repetitivos nos números de faltas. Perdemos o Carlos Alberto numa falta absurda. O árbitro puniu com amarelo, mas mesmo com esse mesmo jogador e outros, ele foi muito complacente - avaliou Autuori.

A bronca com a arbitragem, contudo, começou bem antes dos gestos provocativos. O técnico explicou um pequeno desentendimento antes de a bola rolar, na hora em que os times tiravam o cara ou coroa para iniciar a partida.

- O árbitro tirou o toss só pra ver quem ia sair. Ele não deixou a nossa equipe escolher o lado do campo. O Weverton veio me falar e eu nunca vi isso. Fui falar com quarto árbitro e foi uma coisa inédita. Ele tem que tirar e quem escolher o campo. Trocamos de lado porque o árbitro disse que era uma questão de segurança, por causa da torcida. Sinceramente, nunca vi isso - tentou explicar Autuori.


Confira também
Tabela da Libertadores
Lances e ficha do jogoThiago Heleno lamenta: "Tinha que ter malandragem"

Pela Libertadores, o Atlético-PR volta a campo na próxima quarta-feira, diante do San Lorenzo-ARG, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, pela segunda rodada do Grupo 4. Com time alternativo, o Furacão recebe o Londrina no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.

paulo autuori atlético-pr x universidad católica (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
Com gestos e gritos, Paulo Autuori se dirige à 
arbitragem da partida: "Aqui, não" (Foto: 
Albari Rosa/Gazeta do Povo)


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FOMTE ABAIXO


FONTE\:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2017/03/autuori-critica-arbitragem-e-explica-aqui-nao-em-empate-do-atletico-pr.html

Nenhum comentário: