quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Autuori exalta sacrifício do Atlético-PR na Liberta: "Importante passar assim"




ATLÉTICO-PR



Atlético-PR vence o Deportivo Capiatá por 1 a 0 e entra o grupo 4 da Libertadores. "Era importante ser eficiente e eficaz, e fomos. Importante também as lições", afirma




Por
Capiatá, Paraguai



O técnico Paulo Autuori destacou o sacrifício do Atlético-PR na vitória sobre o Deportivo Capiatá e na consequente classificação à fase de grupos da Libertadores. O Furacão - que tinha ficado no 3 a 3 na ida - venceu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Erico Galeano, no Paraguai. O comandante rubro-negro também elogiou a eficiência e a eficácia do time e citou as lições que ficam para a sequência do torneio continental:

- Era importante passar. Sabíamos que teríamos que aprender com isso. Temos 39 dias de trabalho e, neste período, fizemos quatro jogos decisivos. Agora, teremos tempo para recuperar. E, na fase de grupos, vamos enfrentar equipes que têm estilos diferentes e não são jogos decisivos. Era importante ser eficiente e eficaz. Fomos as duas coisas. Importante também as lições que vamos tirar daí (...). Muitos terminaram o jogo no sacrifício, mas isso é ótimo. Eles, acima de tudo, entenderam o que é ser competitivo - falou o treinador na coletiva pós-jogo.

Paulo Autuori Atlético-PR Capiatá (Foto: Thiago Ribeiro)
Paulo Autuori: "Eles (jogadores), acima de 
tudo, entenderam o que é ser competitivo" 
(Foto: Thiago Ribeiro)


O Atlético-PR venceu o Capiatá com um gol do volante Lucho González aos 11 minutos do segundo tempo. O Furacão teve chances para ampliar, como na finalização de Felipe Gedoz no fim, mas não conseguiu. A defesa, pelo menos, suportou a pressão e garantiu o 1 a 0:

- O gol teria que sair e saiu no início. A equipe soube sofrer, mas, se tivesse mais maturidade, sofreria menos. Importante passar desta maneira. Vamos saber tirar as lições necessárias. Duas equipes distintas: uma muito ousada e outra com jogo muito reto. Então, era importante saber e passar por isso porque certamente é uma situação diferente, em que tínhamos que dar uma resposta positiva. Talvez, com mais maturidade, matássemos o jogo com tranquilidade, mas não posso exigir muito desses jogadores porque começamos a época já competindo. Começamos quase do zero. Agora, já temos um lastro físico, um lastro competitivo. É recuperar os jogadores.


Confira também
Lances e ficha de Capiatá 0x1 Atlético-PRTabela completa da Libertadores de 2017VC dá nota: avalie os jogadores do Furacão


Classificado, o Atlético-PR entra no Grupo 4 da Libertadores, ao lado de Flamengo, San Lorenzo, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile. A estreia do clube na fase de grupos será contra a equipe chilena, dia 7 de março, uma terça-feira, às 21h (horário de Brasília).

- A fase de grupos é completamente diferente. Quem já viveu isso sabe perfeitamente o que é a fase de grupos. Em 97, com o Cruzeiro, nós conseguimos ganhar a Libertadores terminando o primeiro turno da fase de grupos com nenhum ponto, zero, mas a equipe recuperou, foi bem, foi ganhando moral e conseguiu o título da Libertadores. Então, essas coisas, a gente já tem um pouco de vivência para valorizar o máximo pelas dificuldades que os adversários nos apresentaram nessas duas eliminatórias - completou o comandante rubro-negro.

Antes de estrear na fase de grupos da Libertadores, o Atlético-PR volta as atenções para o Campeonato Paranaense. O próximo compromisso será contra o Toledo, às 20h30 (horário de Brasília) de sábado, na Arena da Baixada, em jogo adiado da segunda rodada.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2017/02/autuori-exalta-sacrificio-do-atletico-pr-na-liberta-importante-passar-assim.html

Nenhum comentário: