quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Épico, centenário e polêmico! Com um a menos, Corinthians vence o Dérbi



Jogando em Itaquera, Timão se impõe no primeiro tempo, perde Gabriel expulso, mas consegue gol quase no fim com Jô. Palmeiras martela, mas sofre derrota dolorida




Por
São Paulo




Um Dérbi à altura de seu centenário. Épico, com traços de decisão. Nervosismo, expulsão errada, bolas na trave de um lado a outro. E Jô. Formado na base do Corinthians, cria de Itaquera, ele entrou aos 40 do segundo tempo e, dois minutos depois, decidiu a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, na arena alvinegra.

VEJA A TABELA DO PAULISTÃO

Era apenas a quinta rodada do Campeonato Paulista. Depois de pregarem a paz e a amizade durante a semana, Corinthians e Palmeiras viveram clima bem diferente desde o primeiro minuto em campo. A expulsão errada de Gabriel, antes do intervalo, só deixou os nervos ainda mais à flor da pele. O Dérbi foi o primeiro de 2017, temporada em que o clássico faz 100 anos.

Jô gol Corinthians x Palmeiras (Foto: Futura Press)
Jô entra nos minutos finais e decide o Dérbi: 
atacante do Corinthians esteve em noite 
iluminada (Foto: Futura Press)


A vitória levou o Timão aos 12 pontos no Grupo A do Paulistão. O Palmeiras, por sua vez, continua com nove pontos, ainda na liderança do Grupo C. Palmeiras e Corinthians voltam a campo pelo estadual no próximo sábado. O Verdão encara a Ferroviária, às 16h30, na arena. Já o Timão visita o Mirassol, no interior paulista, às 19h30.



O jogo
Uma bola na trave para cada lado. Gabriel pelo Corinthians, e Keno pelo Palmeiras. O clássico foi quente no primeiro tempo. Se não pela técnica, pela entrega dos dois times. Teve carrinho, puxão, drible bonito, choque de cabeça... Mas tudo isso por foi água depois de um erro crasso do árbitro Thiago Duarte Peixoto, que expulsou o corintiano Gabriel por engano (ele já tinha um cartão amarelo). A falta que ele achou ter sido do volante foi, na verdade, cometida por Maycon.

Nada mais natural que, com a vantagem numérica, o Palmeiras tivesse maior domínio no segundo tempo. Mas o Corinthians conseguiu se segurar. Não só isso. Conseguiu vencer.
O Verdão martelou o rival no campo de defesa, mas, aos 42 minutos do segundo tempo, Jô, que havia entrado no lugar de Kazim, recebeu bom passe de Maycon, que aproveitou vacilo de Guerra, e tocou por baixo das pernas de Fernando Prass. Um gol que fez explodir os mais de 30 mil presentes em Itaquera.


(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2017/02/epico-centenario-e-polemico-com-um-menos-corinthians-vence-o-derbi.html

Nenhum comentário: