quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Árbitro do Dérbi admite erro e diz: "Espero continuar minha carreira"



FUTEBOL



Emocionado, Thiago Duarte Peixoto diz que se confundiu na expulsão de Gabriel. Na súmula, árbitro cita expulsão normalmente e diz que foi xingado no intervalo do jogo




Por
São Paulo



Árbitro do clássico desta quarta-feira, entre Corinthians e Palmeiras, em Itaquera, e autor de um erro que poderia ter sido decisivo no resultado da partida, Thiago Duarte Peixoto fez um pronunciamento emocionado no início da madrugada de quinta, após a vitória do Timão.


Bastante chateado com a falha, ele explicou o que levou ao erro na expulsão de Gabriel, disse que ficará marcado pelo fato e demonstrou preocupação com o seu futuro na profissão.

– Escolhi ser árbitro de futebol e se eu não estiver preparador para os erros...Espero que continue minha carreira. É um aprendizado, é difícil errar num clássico, num jogo com uma importância dessa. Já passei por momentos delicados na minha vida pessoal, agora passo na minha carreira profissional. É seguir como todo mundo que comete um equívoco. Não estou querendo justificar, eu errei. Apliquei o amarelo e vermelho à pessoa errada. Espero, do fundo do coração, que minha carreira continue – lamentou o árbitro.

Árbitro Thiago Duarte Peixoto Corinthians x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Thiago Duarte Peixoto fala após a partida: erro 
]em expulsão de Gabriel abala o árbitro 
(Foto: Marcos Ribolli)


Aos 38 anos, Peixoto explicou o que o levou a confundir Maycon com Gabriel no lance polêmico:
– Realmente houve um equívoco pontual. Teve um contra-ataque do Palmeiras. Por segurar o adversário, tenho de aplicar cartão amarelo. Foi o que fiz, mas com o jogador errado. Era o Maycon. Por que me confundo? No momento que o jogador puxa, vem o Pablo e dá uma chegada dura. Fico preocupado e quando levanto a cabeça, vejo o Gabriel na minha frente. Apliquei o cartão erroneamente – admitiu ele, que foi alertado pelos colegas.


E MAIS
Presidente do Corinthians critica árbitro do Dérbi: "Que não apite mais"
Árbitro chora no vestiário após errar na expulsão de Gabriel
Corinthians vai tentar anular o cartão de Gabriel na Federação


– Não é que não fui com o quarto árbitro, ele só me fala que quem fez a falta por baixo foi o Pablo. Não foi essa a falta que dei. Falei do Gabriel e ninguém tinha a informação exata.

Na súmula, Thiago Duarte Peixoto tratou o lance com normalidade e disse que expulsou Gabriel por ele ter segurado Keno, "impedindo um ataque promissor na disputa da bola". Nas observações, o árbitro diz ter sido xingado por torcedores e dirigentes do Corinthians.

Súmula de Corinthians x Palmeiras cita expulsão de Gabriel (Foto: Reprodução)
Súmula de Corinthians x Palmeiras cita expulsão 
de Gabriel e xingamentos ao árbitro do Dérbi 
(Foto: Reprodução)



OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)




FONTE:

Nenhum comentário: