terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Cunha, Geddel e agora Renan culpam Moreira Franco por suas respectivas quedas



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/cunha-geddel-e-agora-renan-culpam-moreira-franco-por-suas-respectivas-quedas






Jornal GGN - O jornalista Tales Faria, editor do portal Poder 360, publicou um artigo apontando que, para Renan Calheiros, o ministro Moreira Franco é responsável pela iminência de sua queda, tal qual ocorreu com Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima. Os dois últimos, caciques do PMDB que tiveram de abandonar seus respectivos cargos de prestígio, na Câmara e no governo Temer, também culparam Moreira por esta derrota.
Segundo apurou o jornalista, Moreira, no caso de Renan, teria incentivado o Planalto a ajudar o Movimento Brasil Livre em sua "publicidade" sobre os protestos do último domingo (4). A ideia era apoiar os atos desde que eles não enquadrassem o governo, mas sim o Congresso, presidido por Renan Calheiros. Foi o que ocorreu, com Rogério Chequer, lider do MBL, afirmando publicamente que não apoiava o "Fora, Temer", mas sim a saída de Renan da presidência do Senado e a derrubada do projeto de abuso de autoridade. 
O jornalista diz que Moreira e a cúpula do governo Temer não esperavam que os movimentos fossem se tornar a justificativa para que o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello fosse autorizar o afastamento de Renan, na segunda (5). Nesta terça, a mesa diretora da Câmara decidiu não cumprir a ordem de Mello até que o plenário do Supremo tome uma decisão sobre o caso.
"Agora todas as articulações do Planalto são para tentar desfazer a crise. Não é impossível. Mas Renan Calheiros sairá dela como mais um inimigo de Moreira Franco. E está definitivamente engrossado o rastro de desconfianças e rancores que tem se formado entre os caciques do PMDB nesta passagem pelo governo."

Nenhum comentário: