quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Corinthians demite Oswaldo de Oliveira; Guto e Luxa os mais cotados




CORINTHIANS




Treinador deixa o cargo depois de apenas nove jogos. Pressão sobre o presidente Roberto de Andrade motiva decisão - clube começa a analisar possíveis substitutos



Por
São Paulo


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico do Corinthians. Ele foi demitido nesta quinta-feira, após reunião da diretoria do clube, que confirmou a decisão em nota divulgada à imprensa às 12h38 (veja no fim desta matéria).

Oswaldo de Oliveira Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Os motivos foram explicados pelo presidente Roberto de Andrade em entrevista coletiva na tarde desta quinta (clique aqui para ler). A ideia do dirigente era mantê-lo no cargo, mas o cartola vinha sendo muito pressionado por conselheiros para reformular o departamento de futebol.

– Quando resolvemos trazer o Oswaldo, acreditávamos no trabalho dele pela seriedade e competência. Logicamente, a pressão, esse contra de tudo mundo. Eu particularmente não consigo mensurar. Não dá para fazer muita coisa em um curto espaço de tempo. Mas a resposta dada não foi o mínimo que esperávamos – disse Roberto de Andrade.

Guto Ferreira, do Bahia, é o mais cotado para substituir Oswaldo de Oliveira. O nome de Vanderlei Luxemburgo também aparece entre os favoritos no clube. Roberto de Andrade se recusou a comentar os nomes especulados.

ENQUETE:
quem deve ser o novo treinador do Corinthians?

A reunião ocorreu na manhã desta quinta, no Parque São Jorge, sem a participação de Oswaldo. Na quarta, o técnico havia interrompido suas férias no Rio de Janeiro para participar de um almoço com a diretoria num restaurante na região dos Jardins, em São Paulo. Além de Oswaldo, participaram Roberto de Andrade, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente Alessandro Nunes.

REDES SOCIAIS:
veja como foi a repercussão da demissão de Oswaldo

Mesmo com o futuro incerto, Oswaldo estava sendo ouvido sobre reforços e indicando alguns nomes – como o do volante Rithely, do Sport, com quem o Timão tem negociações avançadas. Nos próximos dias, a diretoria alvinegra vai redefinir seu planejamento para 2017.

A segunda passagem de Oswaldo pelo Corinthians durou apenas nove jogos: duas vitórias, quatro empates e três derrotas. O Corinthians caiu nas quartas de final da Copa do Brasil, para o Cruzeiro, e terminou o Brasileirão em sétimo lugar – fora do grupo da Libertadores.

Roberto de Andrade esteve praticamente sozinho na decisão de contratar Oswaldo de Oliveira, em outubro. O dirigente já queria o treinador para a vaga de Tite, mas foi convencido a desistir do acerto em virtude da enorme rejeição do técnico entre os torcedores.

Após a queda de Cristóvão Borges, o mandatário bancou a chegada de Oswaldo mesmo depois da promessa de manter o auxiliar Fábio Carille na função até dezembro. A negociação com o treinador motivou a saída do diretor adjunto Eduardo Ferreira.



Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo Timão:

Oswaldo de Oliveira deixa o comando técnico do Corinthians

Após reunião entre a direção de futebol do Sport Club Corinthians Paulista e o treinador Oswaldo de Oliveira, foi decidido que o técnico não prosseguirá para a próxima temporada.

O Corinthians agradece os serviços prestados por Oswaldo de Oliveira.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/12/corinthians-demite-tecnico-oswaldo-de-oliveira.html

Nenhum comentário: