sábado, 1 de outubro de 2016

Zé aceita o empate: "Resultado igual até nas oportunidades mais clara


Treinador admite que a rodada não foi favorável ao Rubro-Negro, mas destaca necessidade de o time descansar para se concentrar no duelo com o Santa Cruz




Por
São Paulo


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL
 DA MATÉRIA ABAIXO)



O empate por 0 a 0 entre São Paulo e Flamengo, neste sábado, no Morumbi, foi justo. Essa foi a leitura do técnico Zé Ricardo, que apontou equilíbrio até nas chances criadas pelas duas equipes. Zé admitiu que a tabela não foi favorável em função da vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas, mas destacou a necessidade descansar de olho na partida com o Santa Cruz, marcada para o próximo domingo, no Pacaembu.

São Paulo x Flamengo Zé Ricardo (Foto: Mauro Horita)
Zé Ricardo prega descanso ao time rubro-negro 
para pensar no Santa Cruz (Foto: Mauro Horita)


- O resultado foi igual até nas oportunidades mais claras. Gostei mais do nosso primeiro tempo, não fomos tão bem na construção das jogadas e não fomos tão bem nas jogadas ofensivas. Com a entrada do Fernandinho, houve melhora, mas não o suficiente. Uma rodada não tão boa para a gente, mas ainda tem muito pela frente. Trabalhar para buscar a vitória (contra o Santa Cruz), descansar, e na terça voltar e retomar a preparação.

O comandante rubro-negro também abordou o fato de ter ficado sem centroavantes para o duelo com o Santa Cruz, marcado para o próximo domingo, às 16h, no Pacaembu - Leandro Damião foi suspenso, e Guerrero e Felipe Vizeu estarão a serviço das seleções peruana e brasileira sub-20, respectivamente. Questionado se pensava em pedir a dispensa do jovem do quadrangular preparatório para o Sul-Americano da categoria, descartou.

- Acho importante que Vizeu vivencie a competição sub-20. Se fosse um caso extremo, poderia pedir a dispensa, mas é o último torneio antes do Sul-Americano, uma competição que valoriza atleta e clube. Temos algumas alternativas, eu já tinha pensando nessa possibilidade, pois o Damião estava pendurado, e via a necessidade de outra formação. Temos uma semana para trabalhar, e essa não vai ser nossa maior dificuldade. Será o Santa Cruz. Vamos jogar em casa, com apoio da nossa torcida.

Valor do ponto somado no Morumbi
Matematicamente pode até ter sido um resultado ruim, mas vejo o São Paulo num crescimento, e jogar no Morumbi nunca foi e nunca será fácil. O São Paulo tem muitos jogadores talentosos, não passa por um bom momento, mas faz parte. Quando não se faz um jogo de alto nível, o importante é pontuar. Vamos trabalhar muito, e ainda tem muito a acontecer nas últimas 10 partidas. A expectativa é de reencontrar a vitória contra o Santa Cruz, apesar de ser uma equipe que está em evolução. Pela circunstância do jogo, me pareceu um resultado justo. Acaba que comemoramos o ponto porque ainda nos mantêm próximos do Palmeiras.

Aproximação do Atlético-MG
Sempre colocamos o Atlético como forte candidato a chegar na frente pela qualidade. Nunca descartamos o Atlético e nem outras equipes porque ainda tem muita coisa para rolar. São 30 pontos em disputa, não se pode descartar ninguém. O Fluminense chegando, Botafogo vem próximo, tem a força do Grêmio se recuperando e o Corinthians que é bem organizado. Estamos bem conscientes de que é um campeonato difícil e que há concorrentes fortes. Isso dá emoção para a competição, que se valoriza.

Ausência de atacantes de área contra o Santa Cruz
Acho importante que Vizeu vivencie a competição sub-20. Se fosse um caso extremo, poderia pedir a dispensa, mas é o último torneio antes do Sul-Americano, uma competição que valoriza atleta e clube. Temos algumas alternativas, eu já tinha pensando nessa possibilidade, pois o Damião estava pendurado, e via a necessidade de outra formação. Temos uma semana para trabalhar, e essa não vai ser nossa maior dificuldade. Será o Santa Cruz. Vamos jogar em casa, com apoio da nossa torcida.

Jogo do Palmeiras na segunda-feira
Mesmo que aumente a distância na segunda-feira, serão ainda 10 rodadas. Poderemos encostar e quem sabe ultrapassar o Palmeiras. Temos que continuar pontuando. Vamos torcer a favor do Santa, mas temos que pensar em fazer o nosso melhor. Vamos secar um pouco o Palmeiras na segunda, o que não faz mal a ninguém, e saber que na semana que vem o Santa será adversário. Na segunda será um jogo bom para avaliar e tirar conclusões.


FONTE:

Nenhum comentário: