Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Sport que fez colar no G-4, treinador diz que time pode buscar posições ainda mais interessantes na reta final do Brasileirão
- O time se mantém entre os primeiros em uma reta de chegada, a dez jogos do fim. O Fluminense tem tradição e, nesses momentos, cresce. Ótima a vitória. Podemos conseguir uma posição ainda mais interessante. Jogo foi duríssimo, Sport muito bem armado pelo Oswaldo. O futebol tem as variantes técnicas e táticas, e tínhamos jogadores que podem fazer isso. No segundo tempo, colocamos a bola para dentro, a diferença foi essa. Nosso mérito foi ser mais efetivo - afirmou Levir Culpi.
O técnico fez uma análise da partida. No primeiro tempo, o Fluminense teve atuação abaixo da média; na etapa final, cresceu e venceu:
- O resultado leva a pensar coisas que talvez não sejam lógicas. O mínimo que podíamos fazer era ir para cima. Qualquer substituíção era uma necessidade de ir para cima. levamos um gol de bola parada, que é muito difícil. Não foi muito da disposição tática. No segundo apareceu a nossa individualidade e colocamos a bola para dentro.
Levir Culpi diz que time pode sonhar com topo da tabela (Foto: André Durão)
Alterações no segundo tempo
- Ele (Richarlison) entrou e resolveu, mas ninguém sozinho consegue o resultado no futebol. O brilho dos que entraram foi legal. Aumentaram a frequência, e o time cresceu. Estão de parabéns.
Gustavo Scarpa
- Quando o jogador tem uma categoria técnica, pode acontecer isso, como no caso do Scarpa. Sempre tem uma bola decisiva. Não se sabe de onde ele tira. No mínimo uma bola ele tem para decidir. o Diego (Souza) é assim também, se aproveita bem do porte físico. São jogadores iluminados, com boa técnica. Quando se pensa que ele não está jogando, vai lá e decide.
Scarpa merece Seleção?
- É uma consequência. Tivemos uma visita do Micale (técnico da sub-20). Conversamos bastante sobre futebol. Na principal tem o Tite, que viaja, conversa com todos. Se houver necessidade de convocar, acho interessante. É o auge da carreira e não gostaria de impedir. Às vezes pedem em uma hora errada, o Tite sabe como dói perder um jogador. Mas eu confio neles.
O momento do Flu em uma palavra
- Sorte. Colocamos a bola para dentro.
Carinho da torcida após a vitória
- Fiquei chateado no começo porque só me chamavam de burro. Agora, burro com sorte, ok (risos). Todos nós somos burros, mas alguns têm sorte, como eu.
Terceira vitória seguida pela primeira vez
- É pouco. Temos mais dez jogos pela frente. O momento agora é de escapar, não tem mais saída. Temos essa consciência. Eu penso mais ofensivo do que defensivo, mas às vezes a defesa te dá chance de ganhar um jogo. Mantive o Pierre, porque justamente o forte do Sport era a puxada de contra-ataque. Felizmente hoje tudo aconteceu.
Confronto direto com o Santos na próxima rodada
- O Santos é muito qualificado tecnicamente, tem uma posse de bola excelente. A nossa também é. É um jogo que teremos chance de marcar e vamos oferecer oportunidades, é inevitável. É do brilho do momento. Vai depender dessas coisas que acontecem durante os jogos, e espero que nosso caminho seja o mesmo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/10/levir-culpi-o-fluminense-tem-tradicao-e-nesses-momentos-cresce.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário