sábado, 24 de setembro de 2016

Técnico sente falta de "titularíssimos" e lamenta limitações no elenco do Coxa



Paulo César Carpegiani afirma que a derrota para o Palmeiras teve origem na falta
de velocidade do Alviverde. Por lesões, treinador escalou time sem cinco titulares




Por
Curitiba




Carpegiani, técnido do Coritiba -  Arena Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Na Arena Palmeiras, Carpegiani entrou com time reduzido e peças trocadas (Foto: Marcos Ribolli)


A derrota por 2 a 1 contra o Palmeiras foi justificada pelo técnico Paulo César Carpegiani, não só pela liderança do rival no Campeonato Brasileiro, mas pelo número excessivo de desfalques do Coritiba. Sem o zagueiro Luccas Claro e o meia Raphael Veiga, que estavam na última rodada da competição, o Alviverde somou seis desfalques na partida.

Também lesionados, o atacante Kleber está fora por tempo indeterminado e Neto Berola já foi vetado para a temporada. Leandro cumpriu suspensão na partida contra o Palmeiras. O último vetado é o volante Amaral, que sofreu cirurgia na mandíbula, depois de lesão na última partida.
– Sempre tentamos escalar o que temos de melhor. Temos cinco jogadores fora que são titularíssimos e estamos nos virando com aquilo que nos dispusemos. É difícil contrapor uma equipe muito rápida e de velocidade, com as dificuldades que nós temos. Temos o elenco reduzido, é bom frisar para que as coisas fiquem bem claras, e perdemos velocidade aqui, sem jogadores decisivos – declarou Carpegiani.

Entre os jogadores no departamento médico ou suspensos, somente Amaral ocupa o banco de reservas. Todos os outros compõem a formação ideal de Paulo César Carpegiani, que completou a nona rodada à frente do Coritiba neste sábado. O treinador lembrou o fato de que ainda não conseguiu terminar uma partida sequer com um time repetido.

– Até a próxima rodada, vamos ter tempo para respirar. O time está jogando domingo, quarta, sábado. Temos elenco reduzido e lesionados, o que acaba dificultando. Eu nunca repeti um time, com exceção do jogo contra a Chapecoense, mas que com 15 minutos eu já tive lesão e fui obrigado a fazer substituições. Não temos um elenco recheado de opções – cravou o técnico.


Leia também
Tabela do Campeonato BrasileiroVC dá nota: Avalie os jogadores do Coritiba na partida contra o Palmeiras
Atuações do Coritiba: Wilson falha, Iago desconta e meio-campo someAutor do gol do Coritiba, Iago leva terceiro amarelo e está suspenso


Entre os desfalques, o setor de ataque é aquele que mais sente falta dos jogadores. Para Carpegiani, a criação também fica prejudicada, sem os principais nomes ofensivos do Coritiba. Apesar de lamentar a derrota, o técnico também lembrou a qualidade do Palmeiras.
– Vamos falar de nomes. Tivemos a lesão do Berola, o Leandro que está fora, o Veiga, o Kléber. Também sentimos falta de um zagueiro. Você tem cinco jogadores rápidos que são titularíssimos da equipe. A equipe tentou, brigou, lutou, mas enfrentamos um adversário que é um dos grandes candidatos ao título.

Na verdade, eu nunca tive a minha disposição todo o elenco. Nós conseguimos acertar com Berola e Leandro, tivemos lesões e acabaram atrapalhando. Com um pouco mais de velocidade, conseguiríamos propor mais jogo

Paulo César Carpegiani, técnico do Coritiba
 O treinador afirmou que as limitações também afetam o trabalho da montagem da equipe. De acordo com Carpegiani, o Coritiba teria criado mais problemas para o time paulista se tivesse peças para investir em jogadas rápidas.

– Nós temos trabalhado com aquilo que nos dispomos, mas as dificuldades são bastante grandes. São falta de opções, de velocidade no aspecto técnico. Na verdade, eu nunca tive a minha disposição todo o elenco. Nós conseguimos acertar com Berola e Leandro, tivemos lesões e acabaram atrapalhando. Com um pouco mais de velocidade, conseguiríamos propor mais jogo – disse.

O Coritiba entra em campo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro na outra segunda-feira, 3/10, contra o América-MG. Os times jogam no Couto Pereira, em partida marcada para às 20h (horário de Brasília). Antes, o Alviverde viaja para Córdoba, na Argentina, para reverter o resultado contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana. Na bagagem, uma derrota na partida de ida, por 2 a 1.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/2016/09/tecnico-sente-falta-de-titularissimos-e-lamenta-limitacoes-no-elenco-do-coxa.html

Nenhum comentário: