BRASILEIRÃO 2016 SÉRIE A
27ª RODADA
Verdão se redime de atuação ruim no 1º tempo, faz dois gols rapidamente e dita ritmo do jogo para superar Coxa, ir aos 54 pontos e secar o Flamengo (50), neste domingo
+ Confira a tabela de classificação do Brasileirão
O Verdão voltará a atuar nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é diante do Santa Cruz, em Recife, no dia 3 de outubro. No mesmo dia, o Coritiba receberá o América-MG. Mas antes o clube da capital paranaense enfrentará o argentino Belgrano, nesta quarta-feira, em Córdoba, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Leandro Pereira e Mina, autores dos gols do
Verdão, comemoram o primeiro tento (Foto:
Marcos Ribolli)
Primeiro tempo
Com uma formação ofensiva e atuando em casa, o Palmeiras fez o que se esperava dele e pressionou o Coritiba desde o início. Apesar do domínio territorial, o time pecava no último passe, facilitando a vida dos visitantes. O jeito foi tentar jogadas de velocidades. Bem postado atrás, o Coxa calcava o seu jogo nos contragolpes, porém, não levava perigo algum à meta de Jailson.
O tempo ia passando, o Verdão mantinha a tranquilidade e tocava a bola de pé em pé, sem dar chutão. Mas um certo nervosismo podia ser visto nos jogadores do líder do Brasileirão, porque a bola insistia em ficar rodando no meio de campo. Nada de investidas de sucesso no ataque.
A primeira e única chance de gol veio aos 46 minutos, com Gabriel Jesus chutando em cima de Wilson após penetração na área pela esquerda. O primeiro tempo foi uma demonstração clara de que não basta um time ter total domínio de posse de bola e jogar o tempo todo no campo defensivo do rival, se não finaliza as jogadas. Apesar da ótima fase palmeirense, a torcida local externou seu descontentamento com o que se viu até aquele momento no estádio do Palmeiras.
Segundo tempo
O Verdão voltou com uma mudança na linha ofensiva de quatro homens: Cuca promoveu a entrada de Leandro Pereira no lugar de Erik. A troca foi boa, e o líder acordou. Logo, aos 2 minutos, Gabriel Jesus testou no travessão. Mais efetivo, o Palmeiras acabou abrindo o placar, aos 5, com Leandro Pereira pegando sobra de bola no ataque e ganhando dividida com Wilson para fazer de cabeça. Abriu a porteira! Aos 11, após jogada muito bem ensaiada, Dudu rolou para Egídio, que tocou para Moisés.
De primeira, ele lançou Róger Guedes, que apareceu livre dentro da área e cruzo para o meio. Com quatro jogadores do Verdão prontos para fazer o gol, o zagueiro Mina empurrou para a rede.
Róger Guedes disputa jogada com João Paulo
e Nery Bareiro (Foto: Marcos Ribolli)
Gabriel Jesus teve mais uma boa oportunidade, aos 35, mas desperdiçou. Daí até o fim da partida bastou ao Palmeiras controlar o ritmo, brecar algumas investidas do Coxa e comemorar bastante a sua 16ª vitória em 27 partidas neste Brasileirão. Agora com 54 pontos, quatro a mais do que o vice-líder, Flamengo, o Verdão vai secar o clube carioca para fechar a rodada com a considerável vantagem.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/palmeiras-deslancha-na-2-etapa-bate-coritiba-e-abre-vantagem-na-lideranca.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário