sábado, 24 de setembro de 2016

Palmeiras deslancha na 2ª etapa, bate Coritiba e abre vantagem na liderança



BRASILEIRÃO 2016 SÉRIE A


27ª RODADA



Verdão se redime de atuação ruim no 1º tempo, faz dois gols rapidamente e dita ritmo do jogo para superar Coxa, ir aos 54 pontos e secar o Flamengo (50), neste domingo




Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
D MATÉRIA ABAIXO)



Quem assistiu ao primeiro tempo do jogo entre Palmeiras e Coritiba, neste sábado à tarde, no estádio do Palmeiras, chegou a se perguntar o que estava acontecendo com o líder do campeonato. Foram 45 minutos sonolentos. Mas, para alegria dos 30.962 torcedores na arena, o Verdão deslanchou na segunda etapa, fez dois gols nos primeiros 11 minutos, com Leandro Pereira e Mina, e bateu por 2 a 1 o time paranaense, em duelo pela 27ª de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. Agora com 54 pontos, o Palmeiras, invicto há dez jogos na competição, abriu quatro em relação ao vice-líder, Flamengo, que encara o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Cariacica (ES). O Coritiba, com 33 pontos, manteve provisoriamente a 13ª posição na tabela.

+ Confira a tabela de classificação do Brasileirão

O Verdão voltará a atuar nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é diante do Santa Cruz, em Recife, no dia 3 de outubro. No mesmo dia, o Coritiba receberá o América-MG. Mas antes o clube da capital paranaense enfrentará o argentino Belgrano, nesta quarta-feira, em Córdoba, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Leandro Pereira e Mina - Palmeiras x Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)
Leandro Pereira e Mina, autores dos gols do 
Verdão, comemoram o primeiro tento (Foto: 
Marcos Ribolli)


Primeiro tempo
Com uma formação ofensiva e atuando em casa, o Palmeiras fez o que se esperava dele e pressionou o Coritiba desde o início. Apesar do domínio territorial, o time pecava no último passe, facilitando a vida dos visitantes. O jeito foi tentar jogadas de velocidades. Bem postado atrás, o Coxa calcava o seu jogo nos contragolpes, porém, não levava perigo algum à meta de Jailson.

O tempo ia passando, o Verdão mantinha a tranquilidade e tocava a bola de pé em pé, sem dar chutão.  Mas um certo nervosismo podia ser visto nos jogadores do líder do Brasileirão, porque a bola insistia em ficar rodando no meio de campo. Nada de investidas de sucesso no ataque.

A primeira e única chance de gol veio aos 46 minutos, com Gabriel Jesus chutando em cima de Wilson após penetração na área pela esquerda. O primeiro tempo foi uma demonstração clara de que não basta um time ter total domínio de posse de bola e jogar o tempo todo no campo defensivo do rival, se não finaliza as jogadas. Apesar da ótima fase palmeirense, a torcida local externou seu descontentamento com o que se viu até aquele momento no estádio do Palmeiras.


Segundo tempo
O Verdão voltou com uma mudança na linha ofensiva de quatro homens: Cuca promoveu a entrada de Leandro Pereira no lugar de Erik. A troca foi boa, e o líder acordou. Logo, aos 2 minutos, Gabriel Jesus testou no travessão. Mais efetivo, o Palmeiras acabou abrindo o placar, aos 5, com Leandro Pereira pegando sobra de bola no ataque e ganhando dividida com Wilson para fazer de cabeça. Abriu a porteira! Aos 11, após jogada muito bem ensaiada, Dudu rolou para Egídio, que tocou para Moisés.
De primeira, ele lançou Róger Guedes, que apareceu livre dentro da área e cruzo para o meio. Com quatro jogadores do Verdão prontos para fazer o gol, o zagueiro Mina empurrou para a rede.

Róger Guedes é segurado - Palmeiras x Coritba (Foto: Marcos Ribolli)
Róger Guedes disputa jogada com João Paulo 
e Nery Bareiro (Foto: Marcos Ribolli)


Mais relaxado, o Palmeiras passou a trabalhar mais as jogadas em busca do terceiro gol. Muito inferior, o Coritiba  tentava encaixar algum contra-ataque para dar algum ânimo para os seus seguidores. Sempre sedento por balançar a rede, Gabriel Jesus cabeceou muito bem, aos 25, mas Wilson desviou para fora com a ponta dos dedos. Inesperadamente, o Coxa acabou diminuindo cinco minutos depois, com Iago. Evandro bateu para o gol, Vitor Hugo cortou, e, no rebote, o atacante aproveitou que Jailson tinha saído mal e tocou com jeito para diminuir: 2 a 1.

Gabriel Jesus teve mais uma boa oportunidade, aos 35, mas desperdiçou. Daí até o fim da partida bastou ao Palmeiras controlar o ritmo, brecar algumas investidas do Coxa e comemorar bastante a sua 16ª vitória em 27 partidas neste Brasileirão. Agora com 54 pontos, quatro a mais do que o vice-líder, Flamengo, o Verdão vai secar o clube carioca para fechar a rodada com a considerável vantagem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/palmeiras-deslancha-na-2-etapa-bate-coritiba-e-abre-vantagem-na-lideranca.html

Nenhum comentário: