terça-feira, 6 de setembro de 2016

Pliskova cala quadra central, vence Venus e avança às quartas de final


US OPEN 2016


Número dez do ranking mundial, Karolina Pliskova, da República Tchca, salva match point, derrota atleta da casa na Arthur Ashe e segue na luta pelo primeiro Grand Slam




Por
Nova York, Estados Unidos


Pliskova derrota Venus e está nas quartas do US Open (Foto: Getty Images)Pliskova derrota Venus e está nas quartas do US Open (Foto: Getty Images)


Diante de 23 mil fãs torcendo para a americana Venus Williams, a tcheca Karolina Pliskova não sentiu a pressão e derrotou a experiente rival em partida válida pelas oitavas de final do US Open, o quarto Grand Slam da temporada. O placar final foi de 2 a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7-3), o que mostra o quão equilibrada foi a partida. A tenista, que alcançou as quartas de um Grand Slam pela primeira vez na carreira, enfrenta na próxima fase a vencedora do confronto entre a polonesa Agnieszka Radwańska e a croata Ana Konjuh.
A Arthur Ashe, quadra central, estava lotada, principalmente por ser feriado nos Estados Unidos. Quem demorou a colocar no SporTV 3, perdeu boa parte do set inicial. Em pouco tempo, Vênus abria 5/1 e sacava para fechar. Porém, bastava uma tropeçada, e Pliskova voltava a acreditar. Foram duas seguidas, e Venus se via ameaçada no 5/4, com saque nas mãos da rival. Aí, você em casa, no trabalho ou na rua, acompanhando pelo SporTV Play, deu aquele pulo ao banheiro. Quando retornou, se surpreendeu com nova quebra, agora a favor de Venus, que fechava por 6/4.

A ex-número um do mundo mostrava o mesmo apetite para logo conseguir uma quebra (3/1). Mas quem esperava o fim do jogo em questão de tempo, se surpreendia mais uma vez, com nova reação da tcheca. A 10ª cabeça de chave do torneio reagia e conseguia fazer o que deixara escapar no primeiro set, aniquilar Venus (6/4).

Pliskova e Venus se enfrentaram com a quadra lotada (Foto: Getty Images)
Pliskova e Venus se enfrentaram com a 
quadra lotada (Foto: Getty Images)


Naquele momento, o sinal estava no jogo de Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner contra os espanhóis Lopez. Enquanto os assinantes sofriam com os brasileiros, Pliskova fazia Venus correr. A quebra no terceiro e a confirmação no quarto games deixavam o duelo nas mãos da europeia (3/1). Mas Venus voltou a se recuperar, abriu 5 a 4 e teve até macth point a favor no saque da rival. A tcheca salvou o ponto, virou o game e deixou tudo igual: 5 a 5.

No game seguinte, a atleta europeia cresceu e voltou a quebrar o saque da rival, abrindo 6 a 5. Em seu game de serviço, Pliskova abriu 40 a 0, teve três match points, mas não conseguiu fechar o duelo. No tie-break, porém, Pliskova não se mostrou intimidada e conseguiu a vitória por 7/4.

Venus Williams tênis US Open (Foto: Getty Images)
Venus Williams contou com apoio da torcida, 
mas acabou derrotada (Foto: Getty Images)


HALEP DESPACHA ESPANHOLA E PODE PEGAR SERENA

No primeiro jogo da chave feminina, a romena Simona Halep bem que "tentou" complicar sua própria situação, ao ser quebrada quando sacava para fechar, mas não conseguiu. A reação imediata no fim do segundo set garantiu à quinta cabeça de chave do US Open uma vaga nas quartas de final do torneio. Em 1h38m, despachou a espanhola Suárez Navarro por 2 a 0 (6/2 e 7/5).

Pela frente, Halep deverá ter a americana Serena Williams, número um do mundo e favorita ao título. A anfitriã vai à quadra ainda nesta segunda-feira para enfrentar a zebra cazaque Yaroslava Shvedova.

Simona Halep tênis US Open (Foto: Getty Images)
Simona Halep cerra o punho e vibra bastante 
com vitória sobre espanhola (Foto: Getty Images)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2016/09/pliskova-cala-quadra-central-vence-venus-e-avanca-quartas-de-final.html

Nenhum comentário: