terça-feira, 6 de setembro de 2016

Grupo H: com Henry de auxiliar, Bélgica vence Chipre. Bósnia goleia



ELIMINATÓRIAS DA COPA 2018 


EUROPA - FASE DE GRUPO

GRUPO H - 01ª RODADA




Lukaku marca duas vezes, e belgas triunfam na primeira partida do técnico espanhol Roberto Martinez - cujo assistente é o ex-jogador francês - em uma competição oficial




Por
Nicósia, Chipre




Henry cumprimenta o zagueiro Verthogen após vitória sobre o Chipre (Foto: Reuters)
Ex-jogador e agora auxiliar: Henry cumprimenta 
o zagueiro Verthogen após vitória sobre o 
Chipre (Foto: Reuters)


Sob nova direção, a tão elogiada geração belga começou com o pé direito sua caminhada rumo ao Mundial da Rússia em 2018. Fora de casa, a equipe de Hazard, Lukaku, De Bruyne e companhia derrotou o Chipre por 3 a 0, em jogo válido pelo grupo H e que marcou a estreia do técnico Roberto Martinez, que tem o ex-atacante francês Thierry Henry como auxiliar, em competições oficiais.

Depois de debutar com derrota para Espanha em amistoso realizado na semana passada, Roberto Martinez pegou um rival, a principio, tranquilo na primeira rodada das eliminatórias europeias. Afinal, o Chipre nunca se classificou para um torneio de grande porte (Copa do Mundo ou Eurocopa).

> Estreante Gibraltar quase apronta, mas acaba goleada pela Grécia no Grupo H
> Confira a classificação atualizada das eliminatórias europeias para Copa 

Thierry Henry passa instruções do banco de reservas (Foto: AP)
Thierry Henry passa instruções do banco de 
reservas (Foto: AP)


Martinez comanda sua primeira partida em um torneio oficial (Foto: Reuters)Roberto Martinez comanda sua primeira partida em um torneio oficial (Foto: Reuters)


Lukaku, jogador do Everton e que por muito tempo foi comandado por Martinez no clube inglês, abriu o placar logo aos 13 minutos. A vantagem construída cedo não ajudou muita coisa, e o Chipre passou a incomodar. Por pouco não chegou ao empate no fim do primeiro tempo.

A Bélgica só ficou aliviada aos 15 do segundo tempo quando, novamente com Lukaku, fez 2 a 0. Com a vantagem mais folgada, os visitantes se soltaram  chegou ao terceiro com Carrasco aos 35 após receber passe de Hazard, do Chelsea.

Outro jogador dos Blues, o atacante Batshuayi, teve chance de ampliar no fim, mas acabou batendo mal um pênalti que foi defendido pelo goleiro Panayi.

Lukaku é abraçado por Fellaini após marcar 1º gol belga (Foto: Reuters)
Lukaku é abraçado por Fellaini após marcar 
1º gol belga (Foto: Reuters)



Bósnia goleia e lidera

Em outro jogo da chave, a Bósnia não teve dificuldade nenhuma para golear a Estônia por 5 a 0. Com o resultado, a ex-república iugoslava lidera a chave à frente de Grécia (que venceu Gibraltar por 4 a 1) e Bélgica.

Os gols da Bósnia foram anotados por Spahic (2), Dzeko (de pênalti), Ibicevic e Medunjanin.

De pênalti, Dzeko marca o segundo gol da Bósnia na vitória de 5 a 0 sobre a Estônia (Foto: Reuters)
De pênalti, Dzeko marca o segundo gol da 
Bósnia na vitória de 5 a 0 sobre a Estônia 
(Foto: Reuters


FONTE:

Nenhum comentário: