segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Grêmio faz 1 a 0 na Chapecoense e volta a vencer após 7 jogos de jejum



BRASILEIRÃO 2016 -SÉRIE A

27ª RODADA



Renato tem primeiro triunfo em retorno ao Tricolor, e time sobe três posições na tabela




Por
Porto Alegre




Depois de sete jogos de jejum, o Grêmio voltou a vencer na tarde deste domingo, diante da Chapecoense, pela 27ª rodada do Brasileirão. Pedro Rocha marcou o único gol da partida que faz o time de Renato subir três posições na tabela. O Tricolor gaúcho agora é oitavo, com 40 pontos, a cinco do G-4. A Chape cai para 11º, com 38.

Relembre os lances em Tempo Real
Confira a tabela do Brasileirão

As duas equipes voltam a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado. A Chapecoense recebe o Vitória na Arena Condá às 16h, e o Grêmio vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão.

Pedro Rocha Grêmio x Chapecoense (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Pedro Rocha fez o único gol da partida (Foto: 
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)


Depois de um começo vacilante, em que a Chapecoense avançou a marcação e forçou alguns erros de passe, o Grêmio marcou em sua primeira chance clara de gol, aos 10 minutos. Walace abriu pela esquerda e recebeu de Pedro Rocha. O volante fez o passe de canhota para o meio da área justamente onde o atacante entrava. Ele apenas desviou com a força necessária para vencer o goleiro Danilo.

Então, os donos da casa passaram a controlar o jogo. Pedro Rocha recebeu lançamento longo de Ramiro aos 22, girou e chutou para a defesa de Danilo. Dois minutos depois, Luan chutou com perigo por cima da meta. Na sequência, Lourency perdeu a chance de empatar depois de Kempes chutar cruzado e a bola sobrar para ele cara a cara com Grohe. E o atacante furou feio.

A partida só voltou a ter emoção aos 42, em boa jogada individual de Pedro Rocha pela esquerda. Ele cruzou na cabeça de Douglas, mas o camisa 10 finalizou fraco, e a defesa da Chapecoense afastou. O primeiro tempo acabou com 57% de posse para os catarinenses.

No intervalo, Caio Jr. trocou Arthur Maia por Aílton Canela, mas o domínio territorial de seu time seguiu no mesmo embalo. O time de Renato manteve a postura de especular nos contra-ataques. E assim Henrique Almeida obrigou boa defesa de Danilo em chute cruzado aos 11. A resposta da Chape veio aos 20. Gimenez cruzou da direita, e Aílton Canela cabeceou por cima.

Aos 22, Cleber Santana cobrou falta fechada da esquerda, e Rafael Lima desviou na primeira trave. A bola foi na rede pelo lado de fora. E a pressão seguiu em cabeçada de Kempes três minutos depois, que passou rente à trave direita de Marcelo Grohe.

O Grêmio teve a chance de ampliar em duas oportunidades. Aos 38, Luan pegou de primeira e assustou Danilo. Aos 42, Luan deixou Guilherme à vontade para finalizar pela direita, mas o parceiro chutou fraco e sem direção. Apesar dos erros, os gaúchos comemoram o reencontro com a vitória após sete jogos e três derrotas seguidas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/gremio-faz-1-0-na-chapecoense-e-volta-vencer-apos-7-jogos-de-jejum.html

Nenhum comentário: