segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Renato exalta retorno de vitória com gol de atacante contra a Chapecoense


Técnico do Grêmio lembra que equipe não vencia há sete jogos e não marcava gols




Por
Porto Alegre



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O Grêmio não vencia uma partida há um mês e não marcava gols há 21 dias – ou cinco jogos. Depois da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense na tarde deste domingo, o torcedor pode respirar mais aliviado quanto aos dois quesitos. Ainda mais porque o gol solitário do duelo na Arena foi feito por um atacante, Pedro Rocha. O técnico Renato Gaúcho deixa o confronto satisfeito pelo desempenho pelos dois pontos positivos.

LEIA MAIS
> Gremistas celebram: "Estava na hora"
Veja as notas dos jogadores do Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão

O último triunfo tricolor havia ocorrido no dia 24 de setembro, no 1 a 0 sobre o Altético-PR fora de casa pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Eram sete confrontos de jejum. E o jovem Batista tinha dado o último gol ao Grêmio na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no dia 4.

Renato Portaluppi Grêmio Renato gaúcho (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Renato Portaluppi mostra-se satisfeito com desempenho do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


– Conseguimos vencer um adversário que não dá muito espaço, sei é uma pedra no sapato do Grêmio. Gostei do espírito de luta da rapaziada. Fazia alguns jogos que o Grêmio não ganhava, que o ataque não marcava. Fizemos os dois hoje. Isso vai dar mais tranquilidade e confiança para o time – destacou o treinador em entrevista coletiva.

Com apenas duas partidas disputadas à frente do Tricolor desde seu retorno, Renato já começa a vislumbrar características que avalia essenciais nos times que treina. Segundo ele, a vitória também dá lastro para enfrentar o Palmeiras, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, um jogo "malandro".

– Nos dois jogos, gostei bastante, principalmente da maneira que quero que a equipe se comporte. Quase não deu chance aos adversários. Já é difícil fazer gol, então não dá para dar espaços para o outro fazer. Essa partida de quarta é malandra, porque é de 180 minutos. Nada vai se decidir agora. Tem mais 90 minutos em São Paulo. Vamos fazer de tudo em casa para não tomar gol, que é importante na Copa do Brasil – acrescentou.

O Grêmio subiu três posições e encerra a 27ª rodada na oitava colocação, com 40 pontos, a cinco do G4. No próximo domingo, enfrenta o Cruzeiro em Minas Gerais, às 18h30. Antes disso, na quarta, duela com o Palmeiras no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena, às 21h45.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/09/renato-exalta-retorno-de-vitoria-com-gol-de-atacante-contra-chapecoense.html

Nenhum comentário: