sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Del Potro agradece ovação da torcida: "Vale ma




US OPEN 2016


Argentino teve o nome gritado pelos presentes no Arthur Ashe Stadium durante último game de sua partida contra Stan Wawrinka, quando foi derrotado nas quartas de final




Por
Nova York, EUA



Juan Martin del Potro US Open (Foto: Getty)Com lágrimas nos olhos, argentino agradece carinho da torcida após a derrota (Foto: Getty)


Desde sua volta às quadras em fevereiro deste ano, Juan Martín del Potro tem vivido emoções à flor da pele a cada partida. Sobretudo no último mês, quando chegou à final da Olimpíada do Rio e às quartas do US Open, o argentino foi às lágrimas em diversos momentos por conta do carinho dos torcedores, que valorizam sua recuperação de uma séria lesão no punho que o afastou do tênis por dois anos. Na noite de quarta-feira, quando foi derrotado por Stan Wawrinka, Del Potro foi ovacionado ainda durante o jogo, quando o suíço foi para o saque no último game, com a partida praticamente definida. O fato inédito fez com que ele chorasse copiosamente com o gesto. Nesta quinta, através de suas redes sociais, mandou um recado para os torcedores, em agradecimento:
- Estou aqui começando uns dias de descanso que servirão para me dar conta de tudo que passou, não só no US Open, mas também no Rio. Tudo acontece muito rápido. Se pensava que o que aconteceu nos Jogos Olímpicos já era incrível, esses dias e, especialmente, o de ontem à noite, não posso descrever com palavras. Não lembro de algo assim - escreveu o tenista.

Ao longo dos últimos anos, Del Potro precisou passar por três cirurgias no punho esquerdo e, por isso, quase desistiu de jogar tênis profissionalmente. Voltou a atuar com frequência em fevereiro, no ATP de Delray Beach. Desde então, tem colecionado alguns bons resultados e voltará ao top 100 após a disputa do US Open.

Juan Martín Del Potro chora após ovação do público no US Open (Foto: AFP)
Juan Martín Del Potro chora após ovação do 
público durante a partida contra Stan 
Wawrinka (Foto: AFP)



Confira a mensagem de Del Potro na íntegra:

Olá a todos!
Estou aqui começando uns dias de descanso que servirão para me dar conta de tudo que passou, não só no US Open, mas também no Rio. Tudo acontece muito rápido. Se pensava que o que aconteceu nos Jogos Olímpicos já era incrível, esses dias e, especialmente, o de ontem à noite, não posso descrever com palavras. Não lembro de algo assim.
Estou em um lugar onde não imaginei estar depois de quase não jogar nunca mais. É incrível porque cada vez é maior. O que aconteceu no último game de ontem à noite vale muito mais que ganhar uma partida ou um torneio. Tive vontade de terminar tudo ali e subir para abraçar cada um de vocês.
Sou de agradecer muito porque realmente sinto que valorizam o esforço que fiz para voltar a jogar mais que apenas um resultado pontual. Eu não abaixei os braços para que pudessem me ver em uma quadra, que é onde mais feliz estou. Sinto que valorizam o processo mas do que o próprio resultado. Não me conformo e isso me motiva para seguir trabalhando e melhorar para estar em igualdade de condições com os melhores. O objetivo é terminar o ano são para fazer uma boa pré-temporada e ter metas importantes em 2017.
Novamente obrigado, de coração!


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2016/09/del-potro-agradece-ovacao-da-torcida-vale-mais-que-ganhar-um-torneio.html

Nenhum comentário: