sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Bruno Soares e Jamie Murray vencem favoritos franceses e estão na final




US OPEN 2016



Ao lado do britânico, brasileiro tem participação decisiva e lutará pelo segundo título de Grand Slam nesta temporada; decisão será contra Carreno-Busta e Garcia-López




Por
Nova York, EUA



Bruno Soares segue escrevendo seu nome na história do tênis mundial. Nesta quinta-feira, jogando ao lado de seu parceiro Jamie Murray, o mineiro venceu os favoritos e cabeças de chave número 1, Pierre-Hugues Herbert e Nicolás Mahut, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/3, e chegou a mais uma decisão de Grand Slam, desta vez no US Open. No início do ano, a dupla foi campeã do Aberto da Austrália.

Bruno Soares e Jamie Murray US Open 2016 semifinal (Foto: AFP)
Brasileiro e britânico garantiram vaga na decisão 
do US Open e podem conquistar segundo 
Grand Slam juntos (Foto: AFP)


- Foi um jogaço hoje. A gente tinha que jogar nesse nível para ganhar dessa dupla, que é a melhor da temporada. Eles estão jogando em um nível altíssimo, foram campeões aqui no ano passado e também gostam muito de jogar nessas condições. A gente conseguiu mostrar o nosso jogo, nessa quadra rápida que é o nosso melhor piso e onde temos conseguido os melhores resultados - disse Bruno após a partida.

Assim, Bruno terá a chance de se tornar o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno a ser campeão de dois torneios de nível Grand Slam em uma mesma temporada. O mineiro já foi finalista do US Open em 2013, quando atuava ao lado de Alexander Peya. Jamie Murray também foi vice, no ano passado, na parceria com o australiano John Peers.

+ Confira a chave de duplas masculinas do US Open

A decisão será contra os espanhóis Pablo Carreno Busta e Guillermo Garcia-López, que venceram os compatriotas Feliciano López e Marc López, campeões de Roland Garros deste ano. A partida será no sábado, 10 de setembro.

- Estamos cada vez mais maduros como dupla e com certeza a preparação fez a diferença. Fizemos o sacrifício de ficar aqui deopis de CIncinnati, mesmo sendo um ano muito longo. Mas, acho que esse tipo de sacrifício faz a diferença. Treinamos 10 dias aqui antes do US Open começar e estamos colhendo os frutos - afirmou o brasileiro.


O jogo

Bruno Soares e Jamie Murray US Open 2016 semifinal (Foto: AP / Charles Krupa)Bruno e Jamie mostraram um bom volume de jogo nesta quinta (Foto: AP / Charles Krupa)


Muito parelho, o primeiro set foi decidido nos detalhes, mas teve Bruno e Jamie um pouco acima dos franceses. O britânico e o brasileiro tiveram um duplo break point no quinto game, mas não conseguiram aproveitar. Logo depois, Herbert precisou receber atendimento médico no joelho esquerdo, mas não demonstrou limitações em seu jogo. Bruno e Jamie seguiram pressionando e sem dar chances de quebra. No 11º game, Bruno pegou uma bola no reflexo e conseguiu o triplo break point, e com uma devolução no corpo de Herbert conseguiu anotar a quebra. Sacando para o set, o mineiro foi perfeito, conseguiu um ace e, após mais um bom saque, finalizou o ponto no smash para sacramentar o 7/5 no placar.

Assim como no período anterior, o jogo se manteve muito parelho, mas dessa vez foram os franceses quem estiveram um pouco melhores e mais agressivos, somando mais winners que o brasileiro e o britânico. As primeiras chances de quebra de Herbert e Mahut veio no oitavo game, no saque de Bruno Soares. No entanto, o mineiro salvou três oportunidades com bons saques e manteve o empate em 4/4 ao confirmar o serviço. Porém, no décimo, outros dois break points e, numa dupla falta de Jamie Murray, os franceses fizeram o 6/4, levando a disputa para o terceiro set.
E foram novamente os franceses quem assustaram com um break point logo no segundo game, novamente no saque de Jamie. Desta vez, o britânico foi bem para a rede para salvar e, com bons saques, confirmou o serviço. No quinto game, Bruno foi bem nas devoluções, contou com uma dupla falta de Herbert e matou o ponto no voleio para conseguir a quebra e pular na frente, com 3/2. Bruno e Jamie continuaram pressionando o saque dos franceses e, no quarto match point, o britânico finalizou a partida com o voleio na rede para fechar o jogo em 6/3.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2016/09/bruno-soares-e-jamie-murray-vencem-favoritos-franceses-e-estao-na-final.html

Nenhum comentário: