Técnico comemora vitória sobre o Corinthians e diz que sequência contra Coritiba, Santa Cruz e América-MG é mais perigosa para a briga do Palmeiras pelo título
+ Veja como foi a partida
+ Veja a classificação do Brasileiro
O Palmeiras não sofreu nenhuma derrota na dura sequência contra Fluminense, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians. Foram três vitórias e dois empates. Agora o time terá pela frente Coritiba, Santa Cruz e América-MG. Na teoria, são jogos mais fáceis, mas Cuca não quer saber se empolgação.
Cuca durante clássico contra o Corintians
(Foto: Marcos Ribolli)
(Foto: Marcos Ribolli)
Contra o Corinthians, o treinador não tinha Gabriel Jesus e Vitor Hugo, ambos suspensos, e acabou fazendo várias mudanças na equipe. Leandro Pereira ficou com a vaga de Gabriel; Dracena substituiu Vitor. O comandante ainda colocou Erik na frente e escalou Egídio no lugar de Zé Roberto.
– Se tivesse perdido, iam me perguntar por que o Zé (Roberto) não jogou, por que coloquei o Leandro e o Erik. Você tem que ter confiança no elenco que tem. A gente perdeu jogadores importantes e ganhou opções boas. Um jogo como esse, tão bem jogado, dá moral para todos – disse Cuca.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, no jog de volta contra o Botafogo-PB. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso do Verdão é contra o Coritiba, em casa.
Veja mais temas abordados na coletiva de Cuca:
Vídeo de familiares antes da partida– Nossa vida é fora de casa, né? Jogar futebol é uma profissão dura, você fica longe da família. Isso tudo foi posto na preleção, com mensagens da família, de boa sorte, com o filhinho cantando, isso anima. Deu pra tirar essa ansiedade do time, hoje deu certo
Matheus Sales fora do jogo
– Eu tenho um elenco grande, hoje estou usando o Gabriel, o Thiago, ainda tem o Arouca. No próximo jogo ele vai estar, não sei se no banco ou jogando.
Dérbi
– Tem peso maior sim. É um dérbi, clássico empolgante, ganhamos os dois. Corinthians é uma grande equipe, tem uma força de arquibancada monstruosa, fizemos um grande jogo e vencemos.
Viagem para Atibaia
– É uma preparação para uma partida. Quando saímos lá de São Paulo e fomos para Atibaia, fizemos uma interação com os meninos, prêmios, bingo, participando, falando de futebol, e ganhando energia. A gente não consegue dar uma tranquilidade, mas consegue tirar uma pressão. O melhor treino é um bom diálogo muitas vezes, eles são jogadores inteligentes e absorveram muito bem.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/09/cuca-elogia-elenco-e-prega-maior-concentracao-contra-times-menores.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário