FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/valdir-raupp-e-denunciado-por-corrupcao-e-lavagem-de-dinheiro
Jornal GGN - O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de corrupção e lavagem no âmbito das investigações da Operação Lava Jato. A denúncia da Procuradoria-Geral da República inclui também outras duas pessoas ligadas ao parlamentar.
De acordo com as investigações da Polícia Federal, Raupp é suspeito de receber propina de R$ 500 mil por meio de doação oficial para sua campanha ao Senado em 2010, e os procuradores acreditam que o valor tem origem em desvios da Petrobras. Já o senador argumenta que a doação é legal e foi aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral e pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Em junho deste ano, Raupp já havia sido indicado pela Polícia Federal, que apontou como indícios e-mails trocados com uma construtora e também ligações telefônicas entre o senador e delatores da operação, como o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, e o doleiro Alberto Youssef .
Por meio de nota, Raupp diz que a denúncia da PGR tem "equivocada interpretação dos fatos", reafirmando que as doações foram declaradas e aprovadas pela Justiça Eleitoral e que "jamais compactuou com qualquer ilícito".
Nenhum comentário:
Postar um comentário