BRASILEIRÃO 2016 - SÉRIE A
26ª RODADA
Verdão faz 2 a 0 no Timão, que não perdia na arena há um ano, e abre quatro pontos de frente no Brasileirão. Após derrota e pressão da torcida, Cristóvão é demitido
Mina comemora o segundo gol do Palmeiras sobre o Corinthians em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)
O Timão continua fora do G-4, na quinta colocação. Após 18 jogos no comando, e sob muita pressão da torcida alvinegra, o técnico Cristóvão Borges foi demitido.
Foi a terceira vitória do Verdão do técnico Cuca sobre o arquirrival nesta temporada, uma pelo Paulistão e duas pelo Brasileirão.
A última derrota corintiana em casa tinha acontecido há mais de um ano: no dia 26 de agosto, pela Copa do Brasil do ano passado, perdeu para o Santos por 2 a 1. Foram 34 jogos de invencibilidade, contando duas eliminações em pênaltis após empates – contra Audax no Paulista e Nacional, do Uruguai, na Libertadores.
VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
Pela 27ª rodada, no próximo sábado, o Palmeiras recebe o Coritiba em sua arena, às 16h (de Brasília).
No mesmo horário, mas no domingo, o Corinthians enfrenta o Fluminense, novamente em Itaquera.
O jogo
No primeiro lance de perigo da etapa inicial, aos 4 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Moisés chutou a bola em cima de Vilson e aproveitou o rebote para, de cabeça, tocar por baixo de Cássio. E a defesa e o meio-campo alviverdes se impuseram ao ataque alvinegro.
Até o fim do primeiro tempo, o Corinthians teve mais posse de bola (60% a 40%) e finalizou mais (cinco a quatro), mas não criou qualquer perigo. O rival visitante teve três chances claras de gol, contra nenhuma do mandante.
O segundo tempo começou do mesmo jeito, com o Timão com a bola, mas sem acertar o gol do Verdão. Jailson precisou trabalhar somente aos 25 minutos, em cabeçada de Romero – que tinha entrado no lugar de Lucca.
Mais eficiente e organizado, e ainda com um jogador mais – Léo Príncipe fora expulso aos 30 –, o líder do campeonato chegou ao segundo gol: Mina completou um cruzamento de Jean, aos 31. E então foi chance atrás de chance: foram oito reais de gol.
Como no primeiro tempo, muitos torcedores corintianos se viraram para o camarote do presidente Roberto de Andrade para xingá-lo e exigir a demissão do técnico Cristóvão Borges. No intervalo, atrás de uma das traves, a principal organizada alvinegra, proibida de mostrar seu nome nos estádio, teve faixas retiradas pela PM, o que provocou uma briga
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/ainda-mais-lider-palmeiras-quebra-invencibilidade-da-casa-do-corinthians.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário