OLIMPÍADAS RIO 2016
GINÁSTICA ARTÍSTICA
Novo medalhista olímpico do Brasil comemora pódio ao lado de Diego Hypolito no solo da ginástica; no ano passado, ele esteve envolvido numa polêmica nas redes sociais
Desta fez, Nory citou um amadurecimento pessoal e garante que aprendeu com os erros para chegar a um lugar no pódio – o também brasileiro Diego Hypolito foi prata, e o britânico Max Whitlock levou o ouro.
– Sempre aprendemos com os erros, sempre. E isso vale também para a ginástica. Eu cresci bastante, amadureci bastante. Não é querer ser o melhor só ali dentro, no treino, é querer ser melhor como pessoa também. Quem trabalha junto com a gente, sabe da nossa essência, acredita junto. Na Olimpíada você escuta muita crítica, muito elogio, e o que conta é estar com a cabeça boa, focado no seu trabalho e fazer o que mais ama – comentou Nory.
Arthur Nory e Diego Hypolito com as medalhas
da ginástica artística (Foto: Marcio Fernandes/
Estadão/Nopp)
Cristiano Albino, técnico de Arthur Nory, também foi questionado sobre o assunto, mas não entrou em detalhes, preferindo exaltar a conquista do pupilo.
– Já é um assunto esquecido. Não temos que voltar em coisa ruim. Vamos falar de medalha. Foi comprovado judicialmente que foi uma brincadeira entre amigos. Se fosse assim, eu deveria entrar na Justiça porque me chamavam de narigudo na escola.
+ O DNA Time Brasil
+ Confira os resultados da ginástica artística em tempo real
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade+ Veja o quadro de medalhas atualizado
Arthur Nory aplica pirueta na apresentação que
lhe rendeu o bronze no solo (Foto: Reuters)
Arthur Nory é um generalista. Ou seja, um ginasta que consegue ir bem nos seis aparelhos. Chegou ao Rio na expectativa de conseguir uma vaga na final da barra fixa, prova em que foi quarto colocado no último mundial. O pódio na final do solo, onde se classificou como oitavo, foi tão improvável quanto emocionante.
– Estou bem feliz. Era um sonho ser medalhista olímpico e acredito que a ginástica vai crescer bastante com isso. Todos vão sonhar e acreditar que dá para chegar lá. Eu queria muito a final de barra, treinei muito para isso. Veio o solo. Depois, foi caindo a ficha em ser medalhista olímpico de série. Dificultamos a série – completou
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/ginastica-artistica/noticia/2016/08/nory-destaca-amadurecimento-apos-bronze-aprendemos-com-os-erros.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário