domingo, 14 de agosto de 2016

Flu vence com golaço de Dourado, e América-MG amarga na lanterna



BRASILEIRÃO 2016-SÉRIE A

20ª RODADA


Diante de sua torcida, em Cariacica, Tricolor faz o suficiente para bater o Coelho
por 1 a 0, em lance bonito do atacante, que também perdeu chance incrível depois




Por
Cariacica, ES



Comemoração gol Fluminense X América-MG (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)Henrique marcou seu primeiro gol pelo Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

O bonito dia em Cariacica, o horário de 11h da manhã e a data comemorativa em homenagem aos pais animaram a torcida tricolor para comparecer ao Estádio Kleber Andrade e assistir ao jogo entre Fluminense e América-MG. Os tricolores não se arrependeram. Viram Henrique Dourado marcar um golaço e garantir a vitória por 1 a 0. Já o Coelho continua amargando na lanterna do Campeonato Brasileiro.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Com a vitória, o Fluminense vai à nona posição, com 28 pontos. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Santa Cruz, no Arruda, domingo (21), às 16h (de Brasília). Já o América-MG permanece na lanterna da competição, com 13 pontos, e na próxima rodada recebe a Chapecoense no Independência, sexta (19), às 21h30 (de Brasília).

O Fluminense pressionou mais no primeiro tempo. A maioria das jogadas partiu dos pés de Gustavo Scarpa, em lançamentos da direita. Aos 23, o meia quase marcou um golaço do meio de campo, ao ver João Ricardo adiantado e tentar o chute por cobertura. A bola passou perto do gol. Poucos minutos depois, Henrique Dourado aproveitou novo cruzamento do camisa 40 tricolor para finalizar bem de cabeça. João Ricardo fez ótima defesa. O América-MG, que havia ficado mais fechado atrás, assustou o Tricolor duas vezes consecutivas, no fim da etapa: Juninho, por cima do gol, e Jonas, pela direita, para Cavalieri se esticar e salvar o Flu.

Já aos 43 do primeiro tempo, Scarpa fez bom cruzamento para Wellington, que dominou no peito e mandou para o fundo das redes. O auxiliar já estava com a bandeira levantada. Mas errou. Quem estava impedido era Henrique Dourado, que não participa da jogada. Wellington veio de trás da linha dos zagueiros. A posição era legal.

O América-MG mal teve tempo de respirar. Com um minuto da segunda etapa, William Matheus recebeu de Scarpa e cruzou com perfeição para Henrique Dourado. O atacante pegou de primeira, e a bola foi no canto de João Ricardo. Um golaço.

Fluminense x América-MG (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Fluminense foi melhor e quase não 
foi ameaçado pelo América-MG 
(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


Na metade do segundo tempo, o América-MG já havia cometido o dobro de faltas do Fluminense. Foi um dos recursos utilizados para tentar parar as jogadas do Tricolor. Cinco jogadores do Coelho receberam cartões amarelos: João Ricardo, Jonas, Sueliton, Danilo Barcelos e Juninho. Esse último e Marcos Junior, do Flu, se desentenderam, e os dois acabaram amarelados.

O atacante Wellington foi o mais caçado em campo. Poderia ter saído com uma pontuação muito melhor em campo se o bandeirinha e Henrique Dourado tivesse cooperado. No primeiro tempo, o auxiliar anulou erradamente um gol do jogador, que estava em posição legal. No segundo, deu lindo passe de letra para Dourado, que perdeu chance incrível. Seriam mais 13 pontos na conta do jogador no Cartola FC.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/08/flu-vence-com-golaco-de-dourado-e-america-mg-amarga-na-lanterna.html

Nenhum comentário: