BRASILEIRÃO 2016-SÉRIE A
20ª RODADA
Diante de sua torcida, em Cariacica, Tricolor faz o suficiente para bater o Coelho
por 1 a 0, em lance bonito do atacante, que também perdeu chance incrível depois
Henrique marcou seu primeiro gol pelo Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Com a vitória, o Fluminense vai à nona posição, com 28 pontos. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Santa Cruz, no Arruda, domingo (21), às 16h (de Brasília). Já o América-MG permanece na lanterna da competição, com 13 pontos, e na próxima rodada recebe a Chapecoense no Independência, sexta (19), às 21h30 (de Brasília).
O Fluminense pressionou mais no primeiro tempo. A maioria das jogadas partiu dos pés de Gustavo Scarpa, em lançamentos da direita. Aos 23, o meia quase marcou um golaço do meio de campo, ao ver João Ricardo adiantado e tentar o chute por cobertura. A bola passou perto do gol. Poucos minutos depois, Henrique Dourado aproveitou novo cruzamento do camisa 40 tricolor para finalizar bem de cabeça. João Ricardo fez ótima defesa. O América-MG, que havia ficado mais fechado atrás, assustou o Tricolor duas vezes consecutivas, no fim da etapa: Juninho, por cima do gol, e Jonas, pela direita, para Cavalieri se esticar e salvar o Flu.
Já aos 43 do primeiro tempo, Scarpa fez bom cruzamento para Wellington, que dominou no peito e mandou para o fundo das redes. O auxiliar já estava com a bandeira levantada. Mas errou. Quem estava impedido era Henrique Dourado, que não participa da jogada. Wellington veio de trás da linha dos zagueiros. A posição era legal.
O América-MG mal teve tempo de respirar. Com um minuto da segunda etapa, William Matheus recebeu de Scarpa e cruzou com perfeição para Henrique Dourado. O atacante pegou de primeira, e a bola foi no canto de João Ricardo. Um golaço.
Fluminense foi melhor e quase não
foi ameaçado pelo América-MG
(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
O atacante Wellington foi o mais caçado em campo. Poderia ter saído com uma pontuação muito melhor em campo se o bandeirinha e Henrique Dourado tivesse cooperado. No primeiro tempo, o auxiliar anulou erradamente um gol do jogador, que estava em posição legal. No segundo, deu lindo passe de letra para Dourado, que perdeu chance incrível. Seriam mais 13 pontos na conta do jogador no Cartola FC.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/08/flu-vence-com-golaco-de-dourado-e-america-mg-amarga-na-lanterna.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário