domingo, 14 de agosto de 2016

Diego Hypolito deixa quedas de lado, vibra com prata e sonha com Tóquio



OLIMPÍADAS RIO 2016


GINÁSTICA ARTÍSTICA




Segundo colocado no solo na Rio 2016, brasileiro agradece carinho na preparação para o último ciclo olímpico e se mostra confiante para o próximos Jogos, em 2020




Por
Rio de Janeiro




Em sua terceira Olimpíada, Diego Hypolito lavou a alma, deixou de lado os insucessos em Pequim e Londres e conquistou neste domingo a medalha de prata no solo na Rio 2016. O ginasta terminou atrás apenas do britânico Max Whitlock. Arthur Nory, também do Brasil, fechou o pódio na terceira posição. Em entrevista ao "SporTV", o bicampeão mundial não escondeu a emoção, relembrou a sua trajetória olímpica e fez questão de agradecer o apoio recebido durante a sua preparação (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

- Eu quero falar que, se eu consegui essa medalha, foi pelo fato de muitas pessoas terem acreditado em mim. O nosso povo é muito carente de ídolos, de resultados e nós estamos vendo uma Olimpíada que está sendo uma grande esperança para muitas pessoas. Eu ofereço todos os meus treinos, e essa medalha não é só minha. É de vocês porque foram três Olimpíadas. Na primeira eu cai de bunda, quando eu tinha muita chance de ser campeão olímpico. Na segunda eu cai literalmente de cara e nessa eu cai de pé e quando eu era muito pior. Em termos de ginástica, eu consegui ser um segundo olímpico (...). Nunca deixe que digam até onde vai o seu sonho. Se nós trabalharmos, temos a possibilidade de chegar em um resultado que sonhamos. Ofereço a todos. Obrigado Marcos Gotto, obrigado Sâmia, minha psicóloga que eu amo e me ajudou a chegar até aqui. Obrigado Comitê Olímpico Brasileiro.

Diego Hypolito, ginasta brasileiro (Foto: Reprodução SporTV)
Diego Hypolito agradece o carinho do povo 
brasileiro nos Jogos do Rio de Janeiro 
(Foto: Reprodução SporTV)


Diego Hypolito disse que, das três participações em Jogos Olímpicas, no Rio de Janeiro foi onde ele estava em piores condições técnicas. Empolgado com o resultado, o ginasta brincou e disse que estará ainda pior no próximo ciclo olímpico, mas buscará um novo grande resultado em Tóquio.
- Eu não sei explicar, não estou acreditando que ganhei essa medalha. É inacreditável. É um sonho realizado. Eu vou treinar até Tóquio.  Era tão pior aqui e consegui ser medalha de prata (...). Eu consegui o que mais queria, que era essa medalha olímpica. Agora é só agradecer a Deus e pessoas que fizeram parte. Zanetti campeão olímpico foi uma grande inspiração.Marcos Gotto, todos os treinadores que passaram por mim. Chegou o dia. Não dá para acreditar.


LEIA MAIS:
+ Nory afasta fantasma do quarto lugar e diz que foi para o "tudo ou nada"



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/rio-2016/noticia/2016/08/diego-hypolito-deixa-quedas-de-lado-vibra-com-prata-e-sonha-com-toquio.html

Nenhum comentário: