sábado, 13 de agosto de 2016

Andy Murray despacha Nishikori, vai à final e briga pelo bi olímpico no Rio



OLIMPÍADAS RIO 2016

TÊNIS



Britânico, número dois do mundo, faz jogo consistente diante do japonês, vence por
2 sets a 0 e encara Del Potro na disputa pelo ouro olímpico neste domingo




Por
Rio de Janeiro



Andy Murray vai em busca da sua segunda medalha de ouro olímpica. Em dia ensolarado no Parque Olímpico, o britânico acordou com disposição e não deu chances para o japonês Kei Nishikori. Número 2 do mundo, Murray comandou a partida do início ao fim e triunfou por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em 1h18m de jogo. Nishikori, sétimo do ranking mundial, até batalhou, mas não conseguiu dar respostas para o jogo do rival. Se conseguir o feito de ser bicampeão olímpico, Murray será o primeiro na história da Olimpíada com tal título.

- Para mim significa muito. Garanti a medalha depois de hoje, mas quero a medalha de ouro. Vou dar o meu melhor no domingo para conseguir isso e sei da importância desse momento que eu estou vivendo - contou o britânico na zona mista.

Andy Murray tênis Olimpíada Rio de Janeiro (Foto: REUTERS/Toby Melville)
Andy Murray comemora vitória e vaga em 
mais uma final olímpica (Foto: 
REUTERS/Toby Melville)


Medalha de ouro em Londres 2012 na chave de simples, Murray pode deixar a Olimpíada do Rio como bicampeão. Na decisão, neste domingo, ele terá pela o surpreendente argentino Juan Martín del Potro, que volta após anos de lesão e responsável por eliminar Novak Djokovic, número 1 do planeta, e Rafael Nadal, na semifinal.

- Eu acho que ele jogou bem. Sacou muito bem. Para mim, tive muitos problemas no primeiro serviço. Ele me colocou um pouco de pressão, mas minha concentração não foi o suficiente hoje - disse Nishikori depois do duelo.


+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade
+ Veja o quadro de medalhas atualizado



MURRAY DOMINA O JOGO INTEIRO

Andy Murray semifinal tênis Olimpíada (Foto: REUTERS / Toby Melville)Britânico vai em busca do segundo ouro
(Foto: REUTERS / Toby Melville)



Andy Murray entrou determinado a não dar chances para Nishikori. O britânico começou pressionando e abriu 1 a 0 sacando. Com o serviço em mãos, o japonês empatou, mas essa foi a única vez em que ele conseguiu isso. Nos games seguintes, Andy mandou na partida, determinou cada sequência de ponto e depois de confirmar seu saque, quebrou o de Kei para fazer 3 x 1. Dali em diante, o primeiro set teve apenas outros três games, já que o britânico voltou a confirmar o serviço, quebrar o do oponente com um revés bem aplicado, e com um ace fechou o primeiro set em 6/1 em apenas 32 minutos.

O segundo set começou com ambos os tenistas confirmando seus saques. A segunda sequência de games teve o mesmo destino, mas no intervalo, Murray reclamou bastante com o juiz central por ter levado dois "time violations" quando teve o saque. No quinto game, o britânico salvou linda bola e avançou para quebrar o saque de Nishikori, colocando 3 a 2 no marcador. Determinado a terminar logo com a partida, Andy sacou e fez 4 a 2 rapidamente. Em situação delicada, o japonês sofreu, mas confirmou o serviço e diminuiu.

Sem paciência com seus erros, Kei deixou para trás a frieza asiática e jogou a raquete no chão quando viu o rival fazer 5 a 3. Na última tentativa de buscar uma reviravolta, o japonês ainda confirmou o saque e trouxe a diferença para 5 a 4. Só que era tarde. O número 2 do mundo não desperdiçou a chance de voltar a uma final olímpica e venceu seu game. Neste, inclusive, levantou a torcida ao defender bolas incríveis, sair de uma situação complicada e abrir a vantagem com uma devolução magistral. Depois, fez 6/4 e 2 a 0 no confronto.

Kei Nishikori tênis Olimpíada Rio de Janeiro (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
Kei Nishikori não se encontrou no confronto 
(Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)


FONT:

Nenhum comentário: