OLIMPÍADAS RIO 2016
TÊNIS
Britânico, número dois do mundo, faz jogo consistente diante do japonês, vence por
2 sets a 0 e encara Del Potro na disputa pelo ouro olímpico neste domingo
Andy Murray vai em busca da sua segunda medalha de ouro olímpica. Em dia ensolarado no Parque Olímpico, o britânico acordou com disposição e não deu chances para o japonês Kei Nishikori. Número 2 do mundo, Murray comandou a partida do início ao fim e triunfou por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em 1h18m de jogo. Nishikori, sétimo do ranking mundial, até batalhou, mas não conseguiu dar respostas para o jogo do rival. Se conseguir o feito de ser bicampeão olímpico, Murray será o primeiro na história da Olimpíada com tal título.
- Para mim significa muito. Garanti a medalha depois de hoje, mas quero a medalha de ouro. Vou dar o meu melhor no domingo para conseguir isso e sei da importância desse momento que eu estou vivendo - contou o britânico na zona mista.
Andy Murray comemora vitória e vaga em
mais uma final olímpica (Foto:
REUTERS/Toby Melville)
Medalha de ouro em Londres 2012 na chave de simples, Murray pode deixar a Olimpíada do Rio como bicampeão. Na decisão, neste domingo, ele terá pela o surpreendente argentino Juan Martín del Potro, que volta após anos de lesão e responsável por eliminar Novak Djokovic, número 1 do planeta, e Rafael Nadal, na semifinal.
- Eu acho que ele jogou bem. Sacou muito bem. Para mim, tive muitos problemas no primeiro serviço. Ele me colocou um pouco de pressão, mas minha concentração não foi o suficiente hoje - disse Nishikori depois do duelo.
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade
+ Veja o quadro de medalhas atualizado
MURRAY DOMINA O JOGO INTEIRO
Britânico vai em busca do segundo ouro
(Foto: REUTERS / Toby Melville)
Andy
Murray entrou determinado a não dar chances para Nishikori. O britânico
começou pressionando e abriu 1 a 0 sacando. Com o serviço em mãos, o
japonês empatou, mas essa foi a única vez em que ele conseguiu isso. Nos
games seguintes, Andy mandou na partida, determinou cada sequência de
ponto e depois de confirmar seu saque, quebrou o de Kei para fazer 3 x
1. Dali em diante, o primeiro set teve apenas outros três games, já que o
britânico voltou a confirmar o serviço, quebrar o do oponente com um
revés bem aplicado, e com um ace fechou o primeiro set em 6/1 em apenas
32 minutos.(Foto: REUTERS / Toby Melville)
O segundo set começou com ambos os tenistas confirmando seus saques. A segunda sequência de games teve o mesmo destino, mas no intervalo, Murray reclamou bastante com o juiz central por ter levado dois "time violations" quando teve o saque. No quinto game, o britânico salvou linda bola e avançou para quebrar o saque de Nishikori, colocando 3 a 2 no marcador. Determinado a terminar logo com a partida, Andy sacou e fez 4 a 2 rapidamente. Em situação delicada, o japonês sofreu, mas confirmou o serviço e diminuiu.
Sem paciência com seus erros, Kei deixou para trás a frieza asiática e jogou a raquete no chão quando viu o rival fazer 5 a 3. Na última tentativa de buscar uma reviravolta, o japonês ainda confirmou o saque e trouxe a diferença para 5 a 4. Só que era tarde. O número 2 do mundo não desperdiçou a chance de voltar a uma final olímpica e venceu seu game. Neste, inclusive, levantou a torcida ao defender bolas incríveis, sair de uma situação complicada e abrir a vantagem com uma devolução magistral. Depois, fez 6/4 e 2 a 0 no confronto.
Kei Nishikori não se encontrou no confronto
(Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
FONT:
Nenhum comentário:
Postar um comentário