sábado, 13 de agosto de 2016

Zé Ricardo admite atuação ruim do Flamengo: "Resultado incontestável



Técnico reconheceu que o Sport foi merecedor da vitória por 1 a 0, neste sábado; nova suspensão de Guerrero gera preocupação: "Tem de evitar esse tipo de cartão"



Por
Recife



Assim como fizeram os jogadores do Flamengo na saída de campo, também o técnico Zé Ricardo reconheceu a superioridade adversária na derrota por 1 a 0 para o Sport, neste sábado, na Arena Pernambuco. (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo)

– Concordo com eles, a vitória do Sport foi incontestável. Não conseguimos, com exceção dos 15, 10 minutos, ficar conscientes no jogo. Desconectamos os setores, demos muito campo para o Sport, sobretudo no primeiro tempo. Quando se joga mal, a gente tem que reconhecer e ver no que temos de evoluir – avaliou.

Sport x Flamengo Zé Ricardo (Foto: Adelson Costa / Pernambuco Press)
Fla não foi bem (Foto: Adelson 
Costa / Pernambuco Press)


– O setor de criação foi o ponto fraco nosso, não conseguimos organizar as jogadas, reter a bola, aproximar do primeiro setor de ataque. A saída de bola também foi prejudicada, porque se movimentou pouco. Tem que ser uma partida tomada como referência negativa. Fizemos uma partida abaixo da nossa crítica.




Confira outros tópicos da coletiva de Zé:

Guerrero tem de evitar cartões
Os zagueiros do Sport estavam fazendo a marcação bem feito no Guerrero, e acredito que tenha sido jogo de corpo (lance em que não foi marcada falta no peruano e que culminou com cartão e suspensão do camisa 9), briga por espaço, e juiz interpretou que não foi falta. Mas, mesmo não sendo marcada a falta, tem que se conter e evitar esse tipo de cartão. Isso foi apenas um detalhe num jogo que a gente foi bastante abaixo do esperado

Pouco criativo
Acho que o setor de criação foi o ponto fraco nosso, não conseguimos organizar as jogadas, reter a bola e aproximá-los do primeiro setor de ataque. A saída de bola também foi prejudicada, porque se movimentou pouco. Essa partida tem que ser tomada como referência negativa. Fizemos uma partida abaixo da nossa crítica

Substituições não surtiram efeito
A gente percebeu que não estava numa tarde esperada tecnicamente, errando bastante, dando oportunidades em demasia para o Sport. Procuramos dar uma mexida para buscar o bom jogo, mas as peças que entraram acabaram não rendendo tão bem. Essa derrota foi merecida

Arão mal em campo
Não faremos caças às bruxas. Realmente é um atleta com quem a gente conta muito. Acho que ele não fez um jogo no nível dele, mas mantém um nível de atuação muito alto. Temos total confiança nele tanto é que é o nosso capitão. 

Por que não o Fla não consegue virar jogos?
Não sei te explicar. É questão de estatística, tabu... Concordo com isso, mas acho que, quando a gente cria, aí se pode se lamentar. Hoje a gente criou muito pouco e facilitou a tarefa do Sport, que afastou bem suas linhas, compactou bem atrás e depois apostou na velocidade dos seus jogadores. Por pouco não tomamos o segundo gol. Não acredito que seja parte psicológica, realmente tem que trabalhar com isso. A gente precisa criar espaço e ocupar de forma racional para ter oportunidades. Não foi possível. Uma pena interromper essa sequência tão boa de atuações. Então tem que equilibrar, nem tudo está ruim quando perdermos e nem tão bom quando ganhamos. É continuar nessa busca pelas primeira colocações.


FONTE:

Nenhum comentário: