domingo, 10 de julho de 2016

Pedro e Evandro vencem dupla dos EUA e levam ouro antes da Rio 2016





CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA



Após quatro competições sem medalhas, brasileiros superam os rivais
Dalhausser e Lucena em último torneio de destaque antes da Olimpíada




Por
Gstaad, Suíça




Pedro Solberg e Evandro venceram a disputa na Suíça (Foto: Divulgação/FIVB)Pedro Solberg e Evandro venceram a disputa na Suíça (Foto: Divulgação/FIVB)


Pedro Solberg e Evandro retomaram a confiança a menos de um mês da Olimpíada do Rio. Depois de quatro competições sem pódio, a dupla brasileira espantou a má fase e venceu o Major de Gstaad, etapa suíça do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O torneio é o último de destaque internacional antes da Rio 2016. Na quarta colocação do ranking mundial, eles superaram os americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena (3ª dupla do ranking ) para garantirem a medalha de ouro. A vitória foi por 2 sets a 0 (24/22 e 21/16).

Pedro e Evandro encararam um jogo equilibrado até a reta final do primeiro set, quando conseguiram passar a frente no placar. Em 23 minutos, fecharam a parcial com apenas dois pontos de diferença. Guiada pelo campeão olímpico de 2008, Dalhausser, os americanos voltaram a tentar equiparar o duelo, mas tiveram ainda mais dificuldades no segundo set, perdendo em 18 minutos.

- Estou muito feliz, as coisas aconteceram tão bem nesta semana, jogamos muito bem. Jogamos com alegria. Eu estava com a maioria da minha comissão técnica aqui, quase todos os integrantes, e foi ótimo ter eles conosco, nos ajudaram demais. Estou muito contente por essa final de hoje - disse Pedro Solberg, após a conquista.

Os brasileiros também disputaram a semifinal neste domingo. Pedro e Evandro venceram a parceria espanhola formada por Pablo Herrera e Adrián Gavira por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/18. A medalha de bronze ficou com Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins, da Letônia, que venceram a dupla da Espanha por 2 a 0 (21/14 e 34/32), com um segundo set de 35 minutos.

Talita e Larissa batem americanas e conquistam o título na Suíça sem perder sets
Duplas do Brasil conhecem rivais nos Jogos do Rio; veja 


Pedro Solberg e Evandro celebram conquista antes dos Jogos do Rio (Foto: Martin Steinthalher/Divulgação)
Pedro Solberg e Evandro celebram conquista 
antes dos Jogos do Rio (Foto: Martin 
Steinthalher/Divulgação)


Solberg e Evandro foram medalhistas de bronze no Campeonato Mundial de 2015, mas não vinham conquistando bons resultados nos eventos recentes da temporada. Eles foram vice-campeões do Grand Slam do Rio de Janeiro, dia 13 de março, e, desde então, não tinham subido mais no pódio. Foram eliminados precocemente em Moscou (Rússia), Hamburgo (Alemanha), Olszityn (Polônia) e Porec (Croácia).

- É um sentimento muito bom, fico muito feliz em vencer nosso último torneio antes dos Jogos Olímpicos. Dá mais moral, confiança para o nosso time, que vai jogar uma edição dos Jogos em casa - celebrou Evandro.

Líderes do ranking e principais favoritos ao ouro na Olimpíada, Bruno Schmidt e Alison foram eliminados nas oitavas de final neste sábado. Assim como Pedro e Evandro, as brasileiras Larissa e Talita haviam vencido o torneio feminino em Gstaad. Na véspera, elas garantiram o degrau mais alto do pódio vencendo a dupla americana April Ross e Kerri Walsh.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/07/solberg-e-evandro-vencem-dupla-dos-eua-e-retornam-ao-podio-em-gstaad.html

Nenhum comentário: